terça-feira, novembro 29, 2022

O dono da bola

Ver a nossa federação preocupada com a atribuição de um golo a um ou a outro futebolista é o cúmulo do ridículo, e, ao mesmo tempo, uma irresponsabilidade, por estar a potenciar uma questão, num grupo em que a coesão deveria ser o sentimento essencial a preservar. Que triste!

6 comentários:

Anónimo disse...

E triste foi ver o menino mimado (que sabe perfeitamente que não tocou na bola) a festejar um golo como se o tivesse marcado!

João Cabral disse...

Foi o próprio Ronaldo que reclamou o golo no fim do jogo. Coisa impensável. Ali todos jogam para a equipa, menos ele, está visto. E acha-se isto normal.

maitemachado59 disse...

deixem o "pobre" do Ronaldo em paz!

maitemachado59

maitemachado59 disse...

deixem o "pobre" do Ronaldo em paz!

maitemachado59

manuel campos disse...


"Triste" é muito boa vontade sua, tudo isto é muito mauzinho, muito mesmo.

O que está em causa nesta excitação toda é ser o primeiro jogador da nossa selecção a bater o tal "recorde" do Eusébio em Campeonatos do Mundo, o que é já de si bastante ridículo porque se compara mais uma vez o incomparável, como é hábito e costume cá pelo burgo quando convém à narrativa.
Qual é a grande habilidade do Ronaldo meter mais golos que o Eusébio nessas competições quando o Ronaldo já anda nisto há 5 mundiais e ainda não chegou lá e o Eusébio os marcou todos num só mundial (1966)?

Para além do próprio Ronaldo se "desculpar" de forma infantil destas patetices dizendo que o Eusébio ficaria muito contente com isso (claro que ficaria mas não é isso que está em causa), temos a FPF a fazer uma figura tristíssima que não é motivo de orgulho para ninguém.
Ver a FPF a "pôr a mão por baixo" ao Ronaldo de forma tão infeliz, receosa talvez que ele não marque mais nenhum golo neste e já não seja sequer seleccionado para o próximo, sempre a "fazer a vontade" ao rapaz mesmo que isso implique não enquadrar devidamente e até fazendo por esquecer o enorme mérito do Eusébio.

Não está em causa o fabuloso jogador que Ronaldo tem sido mas ontem, mais uma vez, confirmei que a presença dele em campo nem sempre é boa ideia.
Assim que saíu e os outros deixaram de jogar para ele tivemos duas grandes oportunidades de golo protagonizadas pelo mesmo colega de equipa que de facto marcou o golo.
Talvez que se a equipa toda passar a jogar para o Bruno Fernandes nos safemos melhor.

Unknown disse...

Espero que tudo isto acabe bem. Mas receio bem que acabe mal...

O futuro