segunda-feira, novembro 14, 2022

Trumpices

O que acabou por se passar nas “midterm elections” americanas foi uma bela lição. O tema do aborto acabou por desfavorecer Trump e o anúncio do seu regresso mobilizou os adversários. E como ainda há alguma justiça, a mediocridade de muitos dos seus candidatos foi-lhe(s) fatal.

5 comentários:

Unknown disse...

Foi uma grande alegria! Estava a descrer na Humanidade!

Anónimo disse...

Bem, ultimamente parece que se tornou moda fazer a festa com vitórias pirricas. Primeiro no Brasil, e agora nos USA, não perder por muitos ou ganhar por uma unha negra passou a ser comemorado como grande vitória da "democracia". Veremos o que farão à democracia as negociatas que terão de ser feitas para governar nesses contextos.
MRocha

manuel campos disse...


A "desgraça" de Trump é muito bem-vinda para muita gente mas não toda.

De facto isto acaba por ser uma "desgraça" também para uma multidão de jornalistas e comentadores que já adivinhavam vários anos de vida fácil
a escrever e a falar sobre ele, uma "punching-ball" de eleição.
Ainda que não seja no curto prazo, que ainda vai dar para alguma "festa",
o eventual desaparecimento de cena de Trump vai criar muitos "órfãos" .

Para já, a campanha a favor de Ron DeSantis está a ser feita pelo Partido Democrático.

João Cabral disse...

Tendo Biden uma elevada taxa de reprovação, não deixam de ser resultados curiosos para os politólogos e demais comentadores.

Nuno Figueiredo disse...

aos do chega,não...

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...