terça-feira, novembro 15, 2022

Pela esquerda

É minha impressão ou o setor conservador da nossa sociedade começa a ficar temeroso de que a crescente militância da juventude em torno das questões ambientais se transforme num “contágio” de ideias mais radicais, que possa vir a configurar a sua adesão a ideais de esquerda?

5 comentários:

João Cabral disse...

Não são ideais de esquerda, senhor embaixador, são de extrema-esquerda, como bem sabe.

Unknown disse...

Não é o que eu vejo. O que vejo é os jovens a questionarem o governo e o ministro da economia, que, por acaso, são de esquerda. E quem é, afinal, contra o clima, tirando trump e bolsonaro?

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Óbvio! Basta virem logo com a tanga da extrema esquerda. Devem andar a ter pesadelos com o Renato Curcio.

manuel campos disse...


Suponho que quando refere a "nossa sociedade" isso abranja todas as sociedades em que este tipo de protestos surgem, não vejo que difiram muito de um país para outro.
E suponho ainda que aquilo a que chama "ideais de esquerda" sejam os da esquerda radical, nem vejo que possam ser outros mais moderados.
Se assim fôr há de facto um risco de contágio pois isso quererá dizer que o "centrão", o nosso e o dos outros, vai ter muita esquerda mais ou menos radical à perna.
Dito isto , não vejo porque é que o sector conservador haveria de ficar mais preocupado que a esquerda que se considera responsável, como por exemplo o nosso PS de hoje, já longe da geringonça.


João Cabral disse...

Cartazes pedindo o fim do capitalismo são de esquerda... Não de extrema-esquerda, claro. Fique lá com esse Curcio para si, dá-lhe gosto invocá-lo está visto.

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...