quinta-feira, novembro 03, 2022

Quem seria?

“Every politician in the world knows who committed sabotage in the Baltic Sea against the Nord Stream and Nord Stream 2 gas pipelines, but everyone hypocritically stays silent” disse o presidente sérvio Aleksandar Vucic.

A Dinamarca e a Suécia, junto de cujas costas passam os gasodutos, fizeram já uma apuração de responsabilidades, mas, estranhamente, recusam-se a divulgar as conclusões a que chegaram. Por que será?

6 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

É o modelo Sinhozinho Malta: "não me digue nada, eu não sei de nada, eu não vi nada..."

maitemachado59 disse...

...e nao ouviu, como os 3 macacos

AV disse...

A imprensa do Reino Unido anda muita calada sobre o assunto …

Luís Lavoura disse...

É evidente que quem rebentou os gasodutos foi a CIA.
Aliás, o próprio presidente Biden tinha avisado, antes de fevereiro, que, se a guerra na Ucrânia começasse, os EUA destruiriam os gasodutos.
É só juntar 2 e 2 para se ver que a única entidade com a capacidade e a vontade para rebentar com aquilo são os EUA.

Luís Lavoura disse...

AV

Ainda na semana passada um artigo da Economist estudava a segurança de infraestruturas submarinas e fazia referência ao assunto. Dizia grosso modo isto: a Rússia nega ter feito explodir os gasodutos mas é óbvio que essa negação só pode ser uma falsidade, pois que é claro que somente a Rússia o poderia ter feito.

Como é bem sabido (e confessado pela própria revista), a Economist recorre, para boa parte dos sesu artigos sobre temas internacionais, à colaboração dos serviços secretos britânicos.

Nuno Figueiredo disse...

honi soit qui mal y pense.

PGR (3)

Seria importante o parlamento revisitar a questão da composição do Conselho Superior do Ministério Público, bastando para tal que o PSD recu...