sexta-feira, novembro 18, 2022

“Off-side”

Até ao fim da sua vida, quase com 100 anos, o meu pai dizia “off-side”, para significar aquilo a que, no futebol, se chama vulgarmente fora-de-jogo. Ontem, ao ouvir Marcelo Rebelo de Sousa pronunciar-se sobre o Qatar, senti que, por lapso de ligeireza, se colocou “off-side”.

10 comentários:

Flor disse...

Tenho a mesma opinião. Nesta "fase do campeonato" não havia necessidadezeze.

netus disse...

Muito boa tarde.
Respeitosamente, …..Lapso de ligeireza?
Bom fim de semana. Saúde.
António Cabral

Luís Lavoura disse...

Marcelo já há muito que está fora de jogo. Porém, os Partidos Situacionistas apoiaram a sua recandidatura, e ele foi eleito. Agora, teremos que o aturar, mesmo vendo à evidência o fora de jogo.
Aliás, é sintomática a forma descarada como, fim de semana após fim de semana, Ricardo Araújo Pereira o usa para os seus sketches, pondo toda a gente a rir do presidente maluquinho.

João Cabral disse...

No VAR, Marcelo tinha levado vermelho directo... Mas o árbitro não viu.

Flor disse...

Já em pequenito o menino Selinho era muito irreverente. Algumas vezes o seu pai foi "admoestado" pelo mau comportamento do seu filho.
Enfim! Como é costume dizer-se "De velho se torna a menino". "E agora José??"

José disse...

Todos os dias sinto vergonha alheia por causa deste homem. Talvez eu tenha votado no Tino por já saber que esta pessoa não o tinha.

Era capaz de ser um bom tema para discussão académica como nos vermos livres de um PR antes das próximas eleições. É que, parece, que a nossa fantástica Constituição - que pouco falta para nos dizer de que cor devem ser as cuecas usadas ao domingo -, não prevê uma forma de descartar uma pessoa que seja indigna do cargo de "mais alto magistrado da Nação".

É curioso que nesta República à força, a personagem do Presidente esteja mais blindada do que nas monarquias está a do monarca...

Jorge Lourenço Goncalves disse...

Muito off-side se bem que tenha tentado, hoje, justificar perante o árbitro - que é o povo português- a situação de off-side, dizendo que a violação dos direitos humanos no Qatar o colocava en jogo, a ele que foi o primeiro Présidente a denunciar a situação!

manuel campos disse...


Até faz confusão!
Se fôsse o Trump, o Bolsonaro e outros que tais a "festa" que não ía por aí.
Ora eu estou-me borrifando para o que aqueles digam mas não o estou para o que o PR do meu país diz e, no mundo em que vivemos hoje, há muitas situações como a do Qatar.
Como é que ele de hoje em diante pode alguma vez criticar estas situações noutros países?
Invocando que a nossa selecção não vai jogar lá?
Mas em "off-side" ou pelo menos "em linha" anda ele há muito, o que lamento.

Nota- Acabo de ler que o PR diz agora que só lá vai "pelo interesse nacional e para falar de direitos humanos"...

Mal por Mal disse...

Se a Fifa ou a UEFA resolvessem fazer o que fizeram com a Federação de Futebol Russa, suspender todas as Federações cujos governos ou Estados que não respeitassem os direitos humanos,
(â maneira europeia), poucos paises africanos e médio oriente e Ásia, praticariam futebol.

E mesmo o que se passa hoje na Europa por causa dos "emigrantes", alguns países europeus...não sabemos!

O Marcelo até pode arranjar muitos argumentos...para reverter fora de jogo!

Anónimo disse...

Espanto dos espantos mas agora, depois de tudo o que foi dito vai o governo todo ao mundial….????certamente por ser no Qatar!

O futuro