domingo, novembro 06, 2022

Ainda o PCP

Acho graça que gente que detesta o PCP, que nunca lhe passou pela cabeça nele votar, se sinta no direito de mandar bitaites sobre quem os comunistas deveriam ter escolhido para líder. A regra, aliás, é muito simples: um partido nunca deve escolher para líder alguém preferido por quem é seu adversário. “Mind your business!”, diria o “Morning Star”, se isso acontecesse aos comunistas da ilha lá de cima.

3 comentários:

João Cabral disse...

Senhor embaixador, bastaria um certo partido recém-chegado escolher líderes assim e estava o caldo entornado. É o que dá não ter patine.

João Cabral disse...

Senhor embaixador, mas detestar o comunismo é defeito? Além de que me parece haver todo o direito de criticar o PCP, é que também está no Parlamento (e nas ruas), influenciando, assim, as nossas vidas colectivas.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Por isso é que no campo do PS sou admirador incondicional de Pedro Nuno Santos, cuja competência também é testificada pelo pó que gera em certas áreas políticas.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...