domingo, novembro 06, 2022

Falta de respeito


Os passaportes eletrónicos foram criados para evitar filas. Agora, com imensas máquinas avariadas, há filas na zona dos passaportes eletrónicos. Chama-se isto falta de respeito pelos utentes.

"Queixe-se, se quiser", disse-me um fâmulo de t-shirt. E estamos assim...

9 comentários:

manuel campos disse...


A propósito de os governantes não fazerem a mais pequena ideia do que o "povo" pensa deles nos grandes e nos pequenos incómodos do dia-a-dia, aqui há tempos comentei que, apesar de eu dispôr de meios de transporte próprios suficientes, nas deslocações num raio razoável do dia-a-dia utilizo os pés, o metro e o autocarro.

A resolução do problema das escadas rolantes da estação Baixa-Chiado do Metro que dão acesso ao Largo do Chiado, 4-quatro-4 lanços seguidos dos quais sempre um ou dois avariados, teve honras de 1ª página em alguns jornais, o que diz bem do tempo que aquilo durou.

Não terem justificado essa situação no aeroporto com a ausência de chips foi uma sorte, há anos era tudo culpa dos computadores até toda a gente perceber que os ditos não fazem asneiras sózinhos, agora vai passar a ser dos chips, já ouvi essa a despropósito mais de uma vez, não vale a pena responder que já sabia o que era um chip ainda os pais deles não eram nascidos, ainda somos gozados.

E depois temos os fâmulos e os denominados "pequenos poderes", os piores poderes.
Pois é isso mesmo: queixe-se se quiser e estamos assim.

jj.amarante disse...

É um defeito nacional o desprezo votado à manutenção e o embasbacamento pelas "inovações". A manutenção é mal paga donde os equipamentos caros são subaproveitados dando-se preferência a comprar a nova geração das máquinas em vez de manter bem as que existem. Existem inúmeros exemplos deste problema, este é mais um.

João Cabral disse...

A dependência excessiva de tecnologia e quando esta muitas vezes atrapalha mais do que ajuda. E se falha, raramente há alternativas, quando um simples papel resolve tudo. Algo a que ainda não se deu a devida atenção.

disse...

fâmulo... hahahahahahahah

José disse...

Por falar em "manutenção". O que irá suceder a todos estes "passadiços" de madeira que se andam a fazer um pouco por todo o lado?

Portugal é terra de modas, já se sabe. Quando a novidade passar e a manutenção for precisa, vai ser o bom e o bonito.

Flor disse...

José esta noticia foi de 2009, imagine hoje!!
https://afifedigital.blogs.sapo.pt/158415.html

Anónimo disse...

Senhor embaixador, ainda bem que lhe aconteceu a si, pois está numa posiçao que lhe permite ser ouvido e provocar a diferença. É de facto enervante a falta de zelo, de cuidado, de profissionalismo que abunda a todos os níveis neste país….basta! Já é hora de os decisores políticos investirem na qualidade!

maitemachado59 disse...



Anonimo

Quando as galinhas tiverem dentes!

maitemachado59

Nuno Figueiredo disse...

fâmulo..bene trovato.

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .