domingo, novembro 06, 2022

Falta de respeito


Os passaportes eletrónicos foram criados para evitar filas. Agora, com imensas máquinas avariadas, há filas na zona dos passaportes eletrónicos. Chama-se isto falta de respeito pelos utentes.

"Queixe-se, se quiser", disse-me um fâmulo de t-shirt. E estamos assim...

9 comentários:

manuel campos disse...


A propósito de os governantes não fazerem a mais pequena ideia do que o "povo" pensa deles nos grandes e nos pequenos incómodos do dia-a-dia, aqui há tempos comentei que, apesar de eu dispôr de meios de transporte próprios suficientes, nas deslocações num raio razoável do dia-a-dia utilizo os pés, o metro e o autocarro.

A resolução do problema das escadas rolantes da estação Baixa-Chiado do Metro que dão acesso ao Largo do Chiado, 4-quatro-4 lanços seguidos dos quais sempre um ou dois avariados, teve honras de 1ª página em alguns jornais, o que diz bem do tempo que aquilo durou.

Não terem justificado essa situação no aeroporto com a ausência de chips foi uma sorte, há anos era tudo culpa dos computadores até toda a gente perceber que os ditos não fazem asneiras sózinhos, agora vai passar a ser dos chips, já ouvi essa a despropósito mais de uma vez, não vale a pena responder que já sabia o que era um chip ainda os pais deles não eram nascidos, ainda somos gozados.

E depois temos os fâmulos e os denominados "pequenos poderes", os piores poderes.
Pois é isso mesmo: queixe-se se quiser e estamos assim.

jj.amarante disse...

É um defeito nacional o desprezo votado à manutenção e o embasbacamento pelas "inovações". A manutenção é mal paga donde os equipamentos caros são subaproveitados dando-se preferência a comprar a nova geração das máquinas em vez de manter bem as que existem. Existem inúmeros exemplos deste problema, este é mais um.

João Cabral disse...

A dependência excessiva de tecnologia e quando esta muitas vezes atrapalha mais do que ajuda. E se falha, raramente há alternativas, quando um simples papel resolve tudo. Algo a que ainda não se deu a devida atenção.

disse...

fâmulo... hahahahahahahah

José disse...

Por falar em "manutenção". O que irá suceder a todos estes "passadiços" de madeira que se andam a fazer um pouco por todo o lado?

Portugal é terra de modas, já se sabe. Quando a novidade passar e a manutenção for precisa, vai ser o bom e o bonito.

Flor disse...

José esta noticia foi de 2009, imagine hoje!!
https://afifedigital.blogs.sapo.pt/158415.html

Anónimo disse...

Senhor embaixador, ainda bem que lhe aconteceu a si, pois está numa posiçao que lhe permite ser ouvido e provocar a diferença. É de facto enervante a falta de zelo, de cuidado, de profissionalismo que abunda a todos os níveis neste país….basta! Já é hora de os decisores políticos investirem na qualidade!

maitemachado59 disse...



Anonimo

Quando as galinhas tiverem dentes!

maitemachado59

Nuno Figueiredo disse...

fâmulo..bene trovato.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...