terça-feira, junho 09, 2020

Finanças

Tenho muita pena pela saída de Mário Centeno de ministro das Finanças, onde fez um trabalho notável, que o país reconhecerá para sempre. E é bom sinal que seja um Leão a substituí-lo!

7 comentários:

Luís Lavoura disse...

Concordo enfaticamente com o primeiro período do post. Mas discordo do segundo.

Anónimo disse...

Até que enfim, que passou a haver um Leão nas Finanças.

Anónimo disse...

De preferência que seja da selva, se for dos nossos lá para Alvalade, vai ser um deus nos acuda!
Vamos sentir a sua falta.

Anónimo disse...

O ex.Ministro Centeno atendendo ao seu estatuto no Governo em Portugal e atendendo ao seu estatuto em Bruxelas EuroZona, deve ser um dos personagens que mais sabe, na Europa e neste mundo, sobre os meandros do Euro.

Centeno, como poucos, deve saber tudo e muito mais alguma coisa -que o vulgo obviamente desconhece- sobre o Euro, a sua solidez e prespectivas como a moeda única, em vários Países da União Europeia, nomeadamente os mais importantes, a Alemanha e a França.

Porquê tanta atabalhoada, decerto invulgar, pressa em se desvincular (ou ser desvinculado?) de tão altas responsabilidades?. Veremos.

Take Direto disse...

O que pensará o PAN de um leão nas finanças?

Mal por mal disse...

Entradas de leão saídas de centeno ou sendeiro?

A ver vemos!

Anónimo disse...

Vou ser desmancha-prazeres. Sinceramente, não vejo grande mérito no Centeno, a não ser manter as contas em dia, num partido do governo avesso a elas. Depois de Passos, que fez o trabalho sujo, também era mais ou menos fácil. Agora, depois da pandemia, é que ia ser difícil mas o homem pirou-se com os olhos postos num lugar mais pacífico e muito mais bem remunerado. Parabéns...

Agostinho Jardim Gonçalves

Recordo-o muitas vezes a sorrir. Conheci-o no final dos anos 80, quando era a alma da Oikos, a organização não-governamental que tinha uma e...