sábado, junho 06, 2020

Palma


Sou, com toda certeza, das últimas pessoas que aparecem a saudar os 70 anos de Jorge Palma. Mas o facto de chegar tarde não me impede de ainda ir a tempo de o fazer.

Sou um grande admirador do trabalho de Jorge Palma. Para mim, com Sérgio Godinho e com Fausto, Palma faz parte do “trio maravilha” da música portuguesa de que mais gosto. Depois, vêm Zeca Afonso e José Mário Branco, também figuras cimeiras do meu palco preferido. E, confesso, como “cantautores”, as coisas ficam por aqui.

Sei que esta ordenação não é consensual, mas se eu quisesse ser consensual não andava nas redes sociais...

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Muitos parabéns para o Jorge Palma. Um grande compositor, que gosto de ouvir cantar.
.
Saudações amigas
Um Sábado feliz

Anónimo disse...

Tudo nacional-cançonetismo. As Ágatas de há cinquenta anos.

Prefiro ouvir música.

Cidália Ferreira disse...

Jorge Palma já faz 70? anos? Mas pode?!
Parabéns, então!:)
-
Bom fim de semana!
Beijos.

Vasco Pereira disse...

A mim parece-me um pouco injusto deixar de fora da lista o Paulo Carvalho.

Anónimo disse...

Ó "Vasco Pereira", mas que relevância tem o Paulo de Carvalho no meio desta gente? "Monstros" como o Palma e o Godinho (e o Zeca), a serem equiparados, por si, a um intérprete que teve três ou quatro grandes canções?

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...