quinta-feira, junho 04, 2020

Biden

Obama fala bem, é a voz da sensatez e até deve gerar alguma saudade em muitos americanos. Mas quando é necessário ouvi-lo para mostrar um contraponto sério a Trump, ele acaba por ser a prova subliminar de que Biden pode estar longe de ser a alternativa ganhadora. É pena!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida! Ter de votar em Biden é difícil. Biden está a anos luz de Obama!

Anónimo disse...

O eleitorado dos EUA que actualmente vive esta pandemia e a consequente mortandade, que actualmente vive desemprego de milhões, que actualmente vive inimagináveis protestos nas ruas, que actualmente vive impune destruição de propriedade privada por forças que só se interessam por destruir (a sociedade), que actualmente vive o "black lives matter" e o "defund the police", que acolá dança nas ruas, povo e polícia à mistura ... vai amadurecer.
Viver, viver intensamente, conviver com a morte, é amadurecer.
Amanhã não será decerto nas urnas o mesmo eleitorado que elegeu Barack Obama e Donald Trump. Nem o que elegeu Pelosi na California nem o que elegeu os presente Governador e Maior de Nova York.
Como reagirá, como se adaptará a classe política a estes novos tempos?. Em que nada será como dantes?.
E por cá?. Mortes, sim, sem manifestações. Com o futebol de volta e com a Europa a ameaçar com mais helicopter money?. Invejáveis brandos, muito brandos, costumes?.

João Cabral disse...

Mas não foi precisamente com esse tipo de pensamento que se deu, de bandeja, a vitória a Trump? Não se aprendeu nada, está visto.

joão pedro disse...


A questão, Sr. Embaixador, é que a democracia liberal americana é uma ficção. Com efeito, nos States vive-se num País de Partido Único. Só que bicéfalo. Onde quem discorda é terrorista.

Publique-se.

João Pedro

Parabéns, concidadãos !