domingo, junho 07, 2020

Ai Brasil !


Todos os países do mundo, com a transparência exigida por um pandemia de dimensão global, apresentam diariamente os seus números, como contribuição para um rastreamento de interesse coletivo. Todos? Todos, não. A Coreia do Norte não fornece esses dados. E, agora, também o Brasil?

4 comentários:

Anónimo disse...


Já admitiu, Sr. Embaixador, que a Coreia do Norte não reporta casos de Covid por aqueles não existirem no país ? È que a Coreia do Norte reporta à OMS, sobre o assunto, a situação no respectivo território. De resto, a OMS dizia há pouco tempo que a Covid 19 era inexistente em mais de 15 países. Olhe, por exemplo, o país irmão S. Tomé e Príncipe.
É certo que o Sr. Embaixador é um homem cultíssimo e com muito Mundo, mas não pode saber tudo, a todo o momento. Fazia-lhe bem ser igual, às vezes, aos cidadãos anónimos e vulgares como eu, consultando o Google. Assim não sei se foi vítima do preconceito...

João Pedro

Homem do Norte disse...

Bolsonaro.. parece de terceiro mundo!

Anónimo disse...

Já deu para perceber que este João Pedro é o novo cromo vermelhusco que aqui andará a defender a cassete comunista.

Anónimo disse...

A Coreia do Norte não é um problema. Ninguém entra, ninguém sai, pode muito bem estar livre do SARS-CoV-2. Para lá não viaja quem quer e é assim há muito tempo.
O Brasil não sabe a dimensão da pandemia, está descontrolada, queremos mais números falsos?
Por cá e por mim podem acabar já, com estes diários. É necessária uma enorme capacidade de testes e possibilidade de isolar os infetados, garantindo que cumprem o isolamento e vigiar todos os seus contatos. Um negativo hoje pode ser um positivo amanhã, se, estiver assintomático, continua a sua vidinha. Os nossos totais de infetados diários, só por milagre são verdadeiros.

Boa noite

Dizemos boa noite num gesto mecânico de boa educação. E, às vezes, nem damos conta de que há, realmente, boas noites. Mesmo quando o tempo e...