domingo, setembro 01, 2019

Spoooorting!


Ser sportinguista é ser portador eterno de um insondável mistério: que mal fizeram ao mundo os sportinguistas para merecerem sofrer, como sofrem, dia após dia, e, não obstante isso, viverem no singular paradoxo de terem imenso orgulho naquilo que são e nem lhes passar minimamente pela cabeça serem outra coisa diferente daquilo que são?

8 comentários:

  1. Anónimo18:11

    Como Sportinguista, sinto-me sobretudo deprimido pela ressureição do Sporting Croquete de Portugal, na pessoa do patético capitão vagangas e da eminência parda, Dr. Rogério das AG´s.
    Enquanto esta cáfila continuar à frente do SC(roquete)Portugal, estas derrotas não custam tanto... são apenas um prego no caixão do croquetismo e, talvez, a devolução do clube aos verdadeiros sportinguistas, aqueles que não gostam do cheiro a fritos que exala dos camarotes.
    Viva o Sporting Clube de Portugal. Croquetes, só no Gambrinus.

    ResponderEliminar

  2. assim fosse na política ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo07:55

    Na prática são um grupo de gente bem disposta que gosta de animar a malta.

    ResponderEliminar
  4. Não sou sportinguista mas digo honra lhes seja feita. Os vira-casaca não são respeitáveis.

    José Figueiredo
    Braga

    ResponderEliminar
  5. Não consigo perceber como é que pessoas "culturalmente evoluidas" se identificam com clubes de futebol...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:41

    O Carlos Cardoso acha-se “culturalmente evoluído”?
    Fernando Neves

    ResponderEliminar
  7. Caro Fernando Neves,
    Como a quase totalidade das pessoas que participam neste blog, acho que também sou "culturalmente evoluido". Reconheço no entanto que a interpretação dessa expressão pode não ser evidente (por isso os parentesis). Por favor não veja nisto qualquer espécie de arrogancia ou de menosprezo pelos que não tiveram a sorte de serem "culturalmente evoluidos".

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:12

    Caro Carlos Cardoso,

    A sorte de se ser culturalmente evoluído, não existe!

    A sorte dá muito trabalho...



    Por favor não interpretar como uma indireta..o que segue:

    Por vezes os comentadores deste blog, deixam me sérias dúvidas, sobre a sua sanidade mental, mas, podem ser culturalmente evoluídos, serem arrogantes e desprezar o que não entendem...
    Educação, não confundir nem com instrução, nem com cultura.
    Educação, logo de pequeno ou nunca mais!

    ResponderEliminar

Um livro e uma mesa (25)

O livro de hoje é " El Periódico de la Democracia ", uma espécie de pequena biografia do diário espanhol "El País", escr...