domingo, setembro 01, 2019

Cardeal



Agrada-me que o país tenha um cardeal que já encontrei nas noites do “Procópio”.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para um ateu convicto não sei se é um elogio para o novo Cardeal ...

Pedro F. Correia disse...

E que seja Poeta!

Anónimo disse...

Ainda tão novo e já Cardeal! Temos gente de grande envergadura neste nosso Portugal pequenino..., mas de grandes Homens!
Nunca tive a honra de o conhecer, mas já me conseguiram um autógrafo de D.Tolentino de Mendonça.
Ainda parece um rapazinho, aqui...

Anónimo disse...

Catano! Temos um cardeal que até dá autógrafos, ao bom estilo de estrela pop. E também assina fotografias? Vai a bares beber um bom copo? E ao fim de três, confessa ser ateu? Se sim, voto já nele! Quando sai o disco?

Anónimo disse...

Dizer publicamente que encontrou o nosso futuro Cardeal no Procópio , não é noticia que se publique , pois o próprio pode não gostar . Por acaso pediu-lhe autorização para o fazer ? Para um Padre , ir ao Procópio não é própriamente um motivo de orgulho . É um local frequentado por uma certa esquerda ( pseudo ) intelectual que gosta de beber copos a altas horas da noite , enquanto conspira noticias mais ou menos credíveis , que só acredita quem quer , e depois chamam-lhe pomposamente tertúlia , ao estilo dos nossos grandes escritores do passado .
Ora o Padre Tolentino se foi lá foi por engano , e certamente está arrependido . Por ser Padre , mais nada . Por isso o bom senso seria não publicar essa notícia ... É como fotografar alguém sem o próprio saber e enviar para um jornal ou revista ! A maioria das pessoas não gosta dessa exposição mediática .

Francisco Seixas da Costa disse...

Para o beato, anónimo e reacionário, das 9:33, informo que o padre Tolentino estava no Procópio com Assunção Cristas e Pedro Mexia. Não peço autorização a ninguém para identificar quem esteja em locais públicos. Tenha juízo!

Anónimo disse...

Não sou beato e não preciso de mais juízo . Está a ver , se tivesse dito que o Padre Tolentino estava com Assunção Cristas já se percebia porque lá estava . Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és . E neste caso estava muito bem acompanhado ...

Anónimo disse...

"diz-me com quem andas…", mas é por estar com o Pedro Mexia ou com a D. Assumpção ? É porque , com o Pedro Mexia anda ele sempre. Toda a gente sabe. Até escrevem juntos. O Pedro Mexia é como um pupilo dele. Ele ensina-lhe tudo. Escrevem juntos em muitas ocasiões, até. Aliás, esta cara de espanto que ele mostra aqui, é porque estaria a escrever, pois o "espanto" é o grande pulsor de inspiraçao dele, segundo explica nas entrevista que dá. Mas se é pela Cristas, será que também é do CDS? Andará em campanha? Aparenta tanta simplicidade e faz campanha pelo CDS? . Deve ser desde que ela aprontou o arroz de atum na TV …
Vê-se que ele abraça muitas causas...

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...