sábado, setembro 07, 2019

O da perdiz


É uma cidade do sul. Há uns anos, naquela varanda, num belo dia de sol, fui convidado a hastear a bandeira nacional, pouco antes de ter recebido a medalha de ouro da cidade, por alegados “feitos” em favor da urbe, que alguém considerou dignos de nota. 

Ontem, alojei-me discretamente por lá, neste fim de férias. Numa esplanada, no largo principal, muito perto do local da fotografia, com uma noite deliciosa, perguntei que whisky tinham. A jovem que servia às mesas sabia pouco do tema: “Creio que só temos daquele da perdiz”. 

Era esse mesmo que eu queria! Até isso correu bem!

3 comentários:

  1. Anónimo13:52

    Não resisto em comentar.

    O animal de caça que se encontra na imagem dessa garrafa não é uma perdiz mas sim um "grousse", o qual penso não existir em Portugal, cuja caça é muito apreciada no UK.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:56

    Emenda no meu comentário:
    "grouse"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:27

    Já tou como ao outro.
    Que interessa quem está na imagem da garrafa.
    O que mais interessa são os efeitos da beberagem que lá se encontra.

    ResponderEliminar

Um livro e uma mesa (25)

O livro de hoje é " El Periódico de la Democracia ", uma espécie de pequena biografia do diário espanhol "El País", escr...