domingo, setembro 29, 2019

Esquerda - direita


- Há que reconhecer que foram anos muito difíceis para a direita. Foi sujeita a um grande desgaste, manteve-se sempre com grande dificuldade. Chegou a ser doloroso.

- Tudo bem, mas olha que, com esse panorama na direita, há que “tirar o chapéu” à esquerda. Aguentou forte e feio e, no fundo, toda a estabilidade, nos últimos anos, a ela se ficou a dever. Agora, de certa maneira, a esquerda começa a pagar por isso. É nela que todas as tensões se refletem.

- Teremos de ver como é que a direita se vai comportar. Reconstituída, pode ser que venha a ter um novo futuro. 

- Eu por mim, confesso, agora, quero é esquecer a direita, que ela me não cause preocupações, já me deu cabo do juízo por muitos anos. No imediato, a minha preocupação é a esquerda. Não quero ver nela surgir uma crise grave, porque é com ela essencialmente que conto, nos tempos mais próximos, para isto andar para a frente.

Esta conversa, com um amigo, depois da operação a que a minha perna direita foi há dias sujeita, no joelho, nunca aconteceu, claro.

4 comentários:

Anónimo disse...

É o que se chama em bom português: conversa da treta.

Anónimo disse...

esquerda e direita, como se diz na tropa
é preciso que o país vá para a frente, com fraternidade, proteção do ambiente, paz e justiça social
a estabilidade é importante

Anónimo disse...

Moral: para andar bem fica bom da esquerda e da direita
Fernando Neves

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

É com a Esquerda que conto também!

Votos de rápida recuperação do malandro do joelho.

O outro 25

Se a manifestação dos 50 anos do 25 de Abril foi o que foi, nem quero pensar o que vai ser a enchente na Avenida da Liberdade no 25 de novem...