sábado, junho 01, 2019

Jorge Jesus


Há um ano, a saga por que passou o Sporting mostrou a todo o país a personalidade de Jorge Jesus, a sua verticalidade e empenhamento profissional.

A ida de Jorge Jesus para o Brasil, para dirigir o Flamengo, agora anunciada, é um ato de grande coragem. O futebol brasileiro é um mundo muito complexo, polémico e tenso, em que o trabalho de um treinador português não será nunca uma empresa fácil.

Só resta desejar as maiores felicidades a Jorge Jesus.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não terá sucesso. Não tanto por ele, mas a Liga Brasileira é muito diferento do que por cá se passa, quer em Portugal, quer, até, na Europa. E mesmo nas Ar´bias, onde as coisas eram mais certinhas. Julgo que o facto de não ter podido ir para o FCP, acabou por o levar a tomar aquela decisão. Para o ano, está de regresso, sem glória. No FCP julgo que faria melgor do que o trglodita do Sérgio Conceição. sSu adepto do FCP, mas acho que o S.C (e o seu octagenário patrão) deveria(deveriam) era estar de saída. Embora não simptize com o JJ faria, seguramente, melhor do que o S.C que este ano não ganhou...NADA!

Erk disse...

Verticalidade, um sinónimo de "falta de solidariedade" para com a direcção. Uma agenda própria onde o "Sporting" só entraria por acaso e muito depois do "eu".

Mas não foi o único, ou sequer o principal, a contribuir para a queda de um projecto de um Sporting fulgurante, dos adeptos, e não dos croquetes que nem sabem onde fica o pavilhão.

vitor disse...

Uma coisa é concordar que JJ não chega a ser metade do treinador que só o ego dele pensa que é. Independentemente dos serviços prestados ao SCP naquela inenarrável fase final. E de desejos das maiores felicidades no Brasil. Outra coisa totalmente diferente é continuar a adorar um aldrabão que nunca teve onde cair morto. O maior contributo da dupla de médicos Barroso/Sampaio ao SCP. Que mais do que qualquer sentença do forro criminal já devia ter sido sentenciado com o resto da vida o mais longe possível do desporto há muito tempo. Ou no mínimo, do SCP!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...