quarta-feira, fevereiro 07, 2024

Uma questão

Certos canais de televisão colocam no ar comentadores de politica interna exclusivamente oriundos do mesmo lado do espetro político. Percebe-se que tal possa dar jeito à agenda política que pretendem favorecer, mas será que, jornalisticamente, isso não os envergonha?

12 comentários:

Carlos Cotter disse...

Vergonha? Essa gente não sabe o que é isso.

Nuno Figueiredo disse...

a voz do dono.

David Caldeira disse...

Certos? Todos. Lá aparecem uns do contra para compor o ramalhete e fazer de conta. No contexto atual ainda não entendo a razão pela qual a AD não tem 99% das intenções de voto. António Costa ter ganho eleições é um milagre que ainda não percebi. Resolvi assistir ao debate da Mariana com o Montenegro, e depois assistir aos comentários: cheguei à conclusão de ter sintonizado o canal errado. No meu canal, a Mariana, com quem não concordo, em geral, tinha dado uma banhada. Mas no outro debate, aquele a que assistiram os comentadores, Montenegro foi o máximo.

Tony disse...

Para não poluir a minha mente, recuso-me a ver palhaçada. A grande maioria dos comentadores, são do Observador: Helena Matos, Maria João Avillez, Sebastião Bugalho e quejandos. Deus me livre!.

Anónimo disse...

A cnn

afcm disse...

Tenho-me dado conta que actualmente a vergonha só existe em forma de "vergonha alheia".
C´est chic, trés chique, sentir "vergonha alheia" ( normalmente quando se quer atacar ou criticar outrem) mas ninguém parece sentir "vergonha própria".

E estamos assim. Tudo é muito legítimo, tudo é muito responsável, tudo é muito qualificado, tudo é muito competente.
Esquecem-se que quando tudo é "muito", nada é "muito".
( visão de uma pessimista)

arber disse...

Até agora só vi um debate, e estou convencido que será o único: Pedro Nuno Santos e Rui Rocha.
As impertinentes interrupções da Clara de Sousa (ao Pedro Nuno) e o ataque final do Rui Rocha, o que considero desleal com o adversário já sem hipótese de ripostar, foram coisas que me deixaram sem vontade de ver mais debates e acho que vou mesmo cumprir o que prometi a mim próprio.

Unknown disse...

Gostava de perceber onde é que isso acontece. Assim, sem substanciação, não se vai lá.

Anónimo disse...

Como ninguém diz nada eles vão esticando a corda.
Não entendo como a esquerda e principalmente o PS não traz para a discussão o unanimismo da direita na TV.
Além dos comentários diários temos os comícios do fim de semana que em termos de comentário desportivo são autênticos penalties contra o partido no governo.
Está tudo ao nível do presidente teflon que descobriu que a chantagem dos polícias afinal nunca existiu.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Se a esquerda, nomeadamente o PS, refilar dizem logo que é um plano para tomar de assalto a comunicação social. Há quem consiga dizer sem se rir que a máquina de propaganda do PS é muito eficaz.

Carlos Antunes disse...

Na mouche, Senhor Embaixador!
Realmente, a partidarice de comentadores, quase exclusivamente ligados à direita, para analisarem os debates dos candidatos, é inaceitável.
Uma autêntica vergonha!

Unknown disse...

Estou a lembrar-me, assim, de repente, de imensos comentadores de direita como, por exemplo: Ricardo Costa, Bernardo Ferrão e Ãngela Silva na SIC; ou Anabela Neves e Mafalda Anjos na CNN. Estão lá todos os dias!

Fumo

Coloquei por aqui, há dois dias, esta fotografia de Melo Antunes. Recebi vários protestos. Porquê? Porque Melo Antunes, na imagem, está a fu...