José Luís Carneiro era o candidato que eu desejava tivesse sido eleito líder do PS. Os militantes socialistas escolheram Pedro Nuno Santos. No próximo dia 10 de março, espero poder felicitar Pedro Nuno Santos pela sua eleição como próximo primeiro-ministro de Portugal.
12 comentários:
Exacto. "...sua eleição como próximo primeiro-ministro de Portugal. ...". 30 mil portuguêses escolheram quem será o próximo PM dos restantes 9.970.000 (grosso modo). Parabéns?.
Estive e estou exatamente na mesma "onda".
Agora, depois de ver o chamado discurso de vitória que foi transformado em pequeno comício, tenho a sensação que o Montenegro vai ser completamente "atropelado".
Cruzes canhoto!!,
Como dizem na minha terra, o homem é um perigoso destravado.
Vai ser a primeira vez, desde 1976, que não votarei no PS!
Felizmente que estou virgem aos 72 de ter alguma vez cumprimentado algum presidente, primeiro ministro ou ministro desta e da anterior república ao longo dos meus 72 anos. Vi ao longe o Américo Tomás e o Dr Sampaio, 1º ministro nem um e nunca fiquei preocupado por tal.
"30 mil portugueses escolheram quem será o próximo PM dos restantes 9.970.000 (grosso modo).."
Não é bem assim, é preciso mais rigor mesmo para quem não goste da democracia. Há eleições no dia 10 de Março. Muito mais de 30.000 vão votar. É certo que muitos não votam. Não é positivo mas ninguém os impede. E não é certo que venha a ser Primeiro Ministro o preferido por estes 30.000. Se os tais 9.970.000 não o quiserem .... nada feito.
Zeca
ipsis verbis : lapidar.
Caro Embaixador
“ipsis litteris” ao seu post.
“ipsis litteris" tal qual como o Nuno Figueiredo
Não é o tipo que eu quero nem concordo com as ideias dele mas, como é do clube, torço por ele.
No fundo todas as grandes análises sucumbem perante o mais básico: a partidarite.
Enquanto simpatizante, torci por Pedro Nuno Santos. No dia 10/3 lá estarei para votar na "mãozinha", como dizia o meu avô, com convicção.
No próximo dia 10 de março, espero poder felicitar Pedro Nuno Santos pela sua eleição como próximo primeiro-ministro de Portugal.
O primeiro-ministro de Portugal não é eleito. Eleitos são somente os deputados da Assembleia da República. Esses deputados é que, posteriormente, sugerem ao Presidente da República quem este deve nomear primeiro-ministro. Essa pessoa pode ser o secretário-geral do partido mais votado, mas também pode ser outra pessoa, como por exemplo se viu em 2015.
A "eleição" aqui é uma forma de dizer. As pessoas informadas sabem que o PM não é directamente eleito.
Enviar um comentário