sábado, dezembro 16, 2023

É tão simples!

Nas eleições internas do Partido Socialista prefiro José Luís Carneiro a Pedro Nuno Santos. Não hesito um segundo na escolha. Nas eleições legislativas de março, votarei obviamente no PS, independentemente de quem hoje vier a ser escolhido para seu líder. O PS é o partido do qual me continuo a sentir ideologicamente mais próximo. É, além disso, a força partidária que me oferece mais garantias de conseguir manter afastadas da governação certas ideias políticas que, no nosso passado democrático, nunca apreciei ver no poder e outras que detestaria o pudessem vir influenciar no futuro. Em política, as escolhas são sempre muito simples. Pelo menos as minhas.

3 comentários:

Carlos Antunes disse...

Nas eleições internas do PS não votei em nenhum dos candidatos pela simples razão de que não sou militante.
Já quanto às eleições legislativas de Março/2024, votarei obviamente no PS, qualquer que seja o eleito, pela mesmíssima razão adiantada pelo Senhor Embaixador “O PS é o partido do qual me continuo a sentir ideologicamente mais próximo.” Sim, em eleições internas e europeias, voto há mais de 30 anos no PS, o partido que em Portugal representa o ideário do PSE (dos partidos socialistas, sociais-democratas e trabalhistas).
Nota: existe apenas um país na UE, Portugal, onde existe a incongruência, falta de coerência, discrepância (chamem o que lhe quiserem) da existência de um partido que se diz “social-democrata”(PPD/PSE), que depois se encontra filiado no PPE o agrupamento do centro-direita representativo dos partidos conservadores, liberais e democrata-cristãos.
Portugal sempre foi pródigo na inovação!

Unknown disse...

Felicito-o pela divulgação do seu voto, apesar de já se antever a derrota do JLC.

Nuno Figueiredo disse...

ipsis verbis (II).

Davos

Deve ter graça estar em Davos, por estes dias. Os maluquinhos das teorias da conspiração, os mesmo que acham que Bilderberg tem qualquer imp...