domingo, dezembro 31, 2023

E se logo houvesse uma surpresa?

 


16 comentários:

Flor disse...

Ahahah!!! E as "iguarias" que eu preparei para a "virada do ano"?? :)

Feliz Ano de 2024!!!

afcm disse...

Porque convém não quebrar a tradição: BOM ANO para o Autor do Blog, para o Blog que nos faz companhia e para todos os que por aqui se vão acompanhando.

Flor disse...

afcm
Igualmente. Obrigada.

manuel campos disse...


Não há surpresa, a última com que nos ameaçaram foi o Bug do milénio, Bug Y2K, Falha Y2K ou apenas Y2K.
A maior história de pânico colectivo até essa data, com as empresas ligadas à informática a ganhar fortunas doidas para nos “proteger” de algo curioso: os sistemas informáticos assumirem a passagem de 1999 para 1900 e não para 2000 (um falso problema já naquela altura pois pouquíssimos sistemas operativos em utilização podiam já ser sériamente afectados).

Pela minha parte já festejei hoje o 31 para o 1, depois de um dia estúpida e inesperadamente complicado.
Portanto começámos a jantar às 23H14 e interrompemos às 23H58 para irmos aqui para a minha varanda, de onde se vê meia Lisboa, voltámos depois a sentarmo-nos para o doce e a fruta (e para mim o whiskyzito).

De há uns anos a esta parte, para além do “grande” fogo de artifício que se sabe, há um cada vez maior número de fogos de artifício mais modestos espalhados por toda a cidade, hoje cheguei a contar 14 em simultâneo, tendo em conta que uns iam acabando e outros começando creio ter contado uns 21 ou 22 ao todo.

Joaquim de Freitas disse...

Para o Senhor Embaixador e Familia, os meus votos de um Bom Ano, sem "surpresas" desagradàveis, e sobretudo Boa Saùde.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Feliz 2024!

Tony disse...

Bom Ano Novo, alegre e feliz. Com saúde e paz, para o "Patrão" e o imenso "Rebanho" que por aqui desfruta de bons e salutares momentos.

PS: Oh, Manuel Campos, então o espumantezito, não marchou?

manuel campos disse...


Um excelente 2004 para o nosso anfitrião e para todos nós que por aqui andamos a ler, a escrever e a resmungar.
E aos que comentam, que não vos falte a força no dedo com que habitualmente escrevem no teclado.

Anónimo disse...

Acompanho este blog ,há não sei quantos anos . Aqui de África . Venho agradecer ao autor e a todos.
Ofereci o seu último livro ao meu filho mais velho

Flor disse...

Manuel Campos

Um Feliz Ano com muita saúde.

manuel campos disse...


Meu caro Tony

Antes de mais um abraço de Ano Novo para o meu amigo.

Pois não marchou e não foi "falta de esquecimento" como diz o povo.
Mas marchou um tintito de se lhe tirar o chapéu.

Agora por tirar o chapéu.
Eu ando normalmente de chapéu e ontem, voltando da garagem onde fica o carro, já quase às onze da noite e com uma fome maluca, passo por um senhor que me cumprimenta tirando delicadamente o chapéu.
Como não o conhecia e o olhei com ar incrédulo, logo me diz "anda tão pouca gente de chapéu como deve ser na rua que não se pode desperdiçar a oportunidade de um cumprimento quando nos cruzamos".
Claro que de imediato lhe tirei o meu com ar solene, rimo-nos muito e desejámo-nos as coisas da praxe nesta época.

manuel campos disse...


É pá, o ano começa bem!
Então pus-me a desejar um excelente 2004 à turma toda?

Mas por aqui é tudo gente que já sabe que não sou de fiar.
E eu vou ali ao espelho desabafar comigo próprio um "não te trates, não...".

manuel campos disse...


Flor

Muito obrigado.
Para si também os desejos de Ano Novo com muita saúde.

manuel campos disse...


O "Y2K" de que falei acima não tem nada de cabalístico, muito pelo contrário é uma forma simples que se encontrou para identificar o tal "bug do milénio".

Como "K" é a letra que se utiliza para representar "1000", o "Y2K" quer muito simplesmente dizer "Year 2000" (Ano 2000).
Não tem nada que saber.


Andréa Constança Dirickson disse...

Boa tarde Sr. Francisco, não me conheces, quem lhe escreve é a Andréa, Também conhecida como Tancha, Veio as minhas mãos, não há muito tempo, um texto teu escrito por volta do falecimento de minha amada mãe Anna Maria Parsons. Fiquei emocionada com tuas memórias de uma viagem à Tiradentes, Minas Gerais, já há muitos anos idos. Lá registras um jantar com outros amigos e as boas e animadas conversas com amigos comuns, mencionas o querido John, meu padrasto que tanto inspirou e ainda inspira muita gente com sua preocupação com o patrimônio histórico e natural de Tiradentes. Fica aqui o meu agradecimento por estas tuas memórias carinhosas. Andréa Constança Dirickson.

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Andréa. Muito obrigado pela sua mensagem, que muito me tocou. Conheci a sua mãe em 1989 e, em todas as vezes, e foram algumas, em que estive em Tiradentes tive o gosto e o privilégio de trocar, com ela e com o John, palavras e ideias. Era uma excelente Senhora, que faz muita falta. Um abraço grato para si. Francisco

Ridículo e grave

A acusação de traição à pátria dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa é, para além de completamente ridícula, de uma extrema gravidade. Os parti...