À entrada do Europarque, não resisti. Como quem não quer a coisa, fiz-me perdido e, por alguns minutos, andei por salas onde, há 23 anos, trabalhei muitas horas para poder ajudar a concluir, com êxito, o Conselho Europeu de Santa Maria da Feira. Com António Guterres, Jaime Gama, Joaquim Pina Moura, Maria João Rodrigues e tanta e tanta outra gente que construiu a presidência portuguesa da União Europeia de 2000, recordei naquelas salas o muito que me esfalfei por ali.
Abri hoje portas que me recordaram reuniões complicadas, mas que tiveram imensa graça. Como as que tiveram lugar na sala que a imagem mostra, onde chefiei reuniões que me levaram muitas horas, mas que me deram imenso gozo. É que, para o bem ou para o mal, sempre gostei de trabalhar.
5 comentários:
as muitas dezenas de milhares que essa empresa portuguesa emprega pelo mundo
Na verdade essa empresa somente é portuguesa na medida em que tem sede social em Portugal e está cotada na bolsa de Lisboa. Do ponto de vista fiscal não é portuguesa, e também faz muito mais negócio (isto é, fatura muito mais) fora de Portugal do que em Portugal.
Está a mentir, Luís Lavoura. A Mota-Engil tem sede fiscal em Portugal.
Peço desculpa, Francisco. Pensei que se estivesse a referir à Jerónimo Martins.
balio/Luis Lavoura. É falso que a Jerónimo Martins "do ponto de vista fiscal" não seja portuguesa. A empresa paga 100% dos seus impostos em Portugal. Aquilo a que se quererá referir é outra coisa, mas não sou eu quem lho vou ensinar. Quanto à empresa fazer muito mais negócio fora do que em Portugal, pensava que isso era um motivo de orgulho para o país. Enganei-me?
Bom, eu também costumo ir à Flul e à Fdul, com um saltinho a Picologia, quando cou dois antigos colegas (que para mim a de Psicologia sempre teve o melhor jardim e um tipo no verão bebe umas bejecas e recorda outros tempos). Fiz licenciatura na primeira das três e, de vez em quando, é bom ir aos anfiteatros, aos corredores e ver o que mudou (agora há miúdas, garinas, que se beijam às claras nos corredores mas já não se fumam cigarros). Feliz Natal, Seixas da Costa.
Enviar um comentário