No início da pandemia, a Itália recebeu muita ajuda internacional.
Será que os piadéticos transalpinos - políticos e jornalistas - também por lá se entretinham a fazer graçolas nas redes sociais sobre a origem nacional dessa ajuda, apenas para chicana política interna contra o seu governo?
3 comentários:
Acho que a Itália recebeu ajuda médica da China e, se não estou enganado, também de Cuba. Questiono porque é que Portugal não solicita ajuda a precisamente esses países. Será porque as Ordens dos Médicos e dos Enfermeiros não tolerariam profissionais desses países a trabalhar em Portugal?
Estamos ou não na União Europeia? A ajuda Alemã, é evidentemente, bem vinda. Outros países, já o haviam feito: Itália e França, pelo menos. Que enviaram para a Alemanha uma grande quantidade de doentes Covid. Quando a Ministra, há dois dias atrás, admitiu o pedido de ajuda à Europa, num programa de televisão vi, o dr. David Justino, afirmar que logo que soube dessa hipótese, se sentiu: indignado, consternado, ofendido, perturbado, por tal decisão, se materializasse. Como será que senhor, agora, se deve sentir?.
Bem, vi ontem na televisão uma avião da Luftwaffe aterrar em Lisboa. Valha-nos que não é uma versão soft da Operação Isabella. Se vieram para ajudar, são bem-vindos.
Enviar um comentário