quarta-feira, fevereiro 03, 2021

SEF

A acreditar no resumo das declarações dos agentes do SEF, sobre a morte do cidadão ucraniano, fica a dúvida sobre se, afinal, esses polícias não terão sido vítimas inocentes de uma feroz agressão, em que o verdadeiro culpado do incidente, no final, se mata a si próprio, com o único objetivo de deixar gente pacífica em maus lençóis e com a sua reputação beliscada. É que há quem tenha visto porcos a voar.

3 comentários:

aguerreiro disse...

Este assunto é muito complexo e eventualmente muito mal tratado. Na minha opinoão e não passa disso. o ucraniano foi detido e provavelmente bem. fez no entretanto e largas horas depois as ditas "convulsões". Qu motivaram a ida a um hospital, onde foi (mal)visto, eventualmente descartaram a "epilepsia" e deviam tê-lo "chumbado" com tranquilizantes. Regressou aos calabouços do SEF.
Com estas carambolas todas ninguém viu ou procurou o óbvio, que seria o de equacionar a eventual dependência alcoólica. muito comum nos habitantes das estepes europeias (que ninguém presumo procurou esclarecer com os colegas e o médico que o seguiria na Ucrânia que se saiba).Só um aparte, quando os Estaleiros de Viana construiu e reparou uns barcos para a então URSS os tripulantes destes esgotavam literalmente o álcool das farmácias na cidade, assunto por demais conhecido nesta terra.
Depois de dois dias de privação, ás vezes nem é preciso tanto, estourou o chamado síndrome de privação alcoólica, com o quadro de agitação e violência que nenhum segurança ou agente di SEF consegue controlar.
Se lhe tivessem dado depois ou três bagaços ou similares nada disto tinha acontecido-. e o Er+ario tinha poupado pra riba dum milhão de euros.

Jaime Santos disse...

Porcos e vacas, senhor embaixador :) ...

Entretanto há quem se entretenha não a fazer piadas com a versão dos acusados (esperemos que o tribunal esclareça a verdade dos factos), mas com a tragédia de uma família que perdeu o seu Pai, chamando-lhe bêbado.

Se esta gente recorresse ao remédio que preconiza e de que aliás deve fazer uso amiúde, ao menos calavam-se todos...

josé ricardo disse...

parece que não foram porcos, mas sim vacas...

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...