sábado, novembro 14, 2020

Pandemia

Para que se não venha a dizer que houve falta de planeamento, não seria de montar, desde já, uma estrutura que estabelecesse uma criteriosa e transparente hierarquia de prioridades na distribuição das futuras vacinas contra a covid? Já existe? Ótimo, então é bom que se saiba.

7 comentários:

Corsil Mayombe disse...

Esta da "criteriosa e transparente hierarquia", é uma equação com resultados já definidos no início do PROGRAMA COVID-19.

Anónimo disse...

No Reino Unido apareceu uma lista de proridades para a inoculação de uma potencial vacina, se surgir, quando surgir. Curiosamente serão em primeiro lugar(!) vacinados cidadãos com mais de 70 anos e os que deles tratam!. Em segundo, obviamnete pessoal hospitalar que cuida de doentes....

É que dizem os especialistas, nos fogos florestais não vale a pena atirar, gastar água com pedras, rochas, areias ... essas não pegam nem transmitem fogo.
Com ESTE vírus, da mesma forma não vale a pena gastar as primeiras vacinas com infantes, jóvens e mesmo jóvens adultos até aos 50. Eles têm que ter cuidado, claro e posteriormente serão vacinados. Em menor prioridade.

Quanto aos mais de 70 anos num Lar de idosos. Estes têm um sistema imunitário específico. São como as folhas secas em relação a este vírus. Vem de fora uma faúlha, alguém com o vírus, e o fogo fica incontrolável. Nesse ambiente este vírus multiplica-se, propaga-se facilmente, sabemos. Depois alguém sai do Lar....
Vacinas ali travam a epidimia.

Anónimo disse...

Calculo que, tal como acontece com as limitações à deslocação, alguém decidirá que os deputados, autarcas e outros titulares de cargos políticos serão dos primeiros a serem vacinados. Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Como é óbvio para todos os portugueses não há qualquer planeamento nem para a vacina nem para coisa nenhuma por total incompetência e insensibilidade deste governo, infelizmente para todos nós!

Anónimo disse...

À Excelência do Anónimo das 19,09. Eu vi logo, que sabe. Podia-nos então, fazer o obséquio de informar, como é que se faz a coisa, dada, como afirma, a incompetência e insensibilidade do governo.

Anónimo disse...

1º políticos (a começar pelo PR e membros do governo); 2º médicos e enfermeiros da Covid; 3ª pessoal dos Lares, 4ª funcionários públicos; 5º o resto do pessoal, que está no fundo da escala. Isto é que é uma justa hierarquia para uma democracia que se quer de esquerda e com ética repúblicana.

Anónimo disse...

Os tipos do PCP não precisam de vacina, tanto assim que vão realizar o Congresso, perante o silêncio cúmplice do Governo e dos seus amigos

Vou ler isto outra vez...