domingo, novembro 01, 2020

Lembrem-se!

Há algo que ninguém parece querer notar. O Serviço Nacional de Saúde português é um extraordinário milagre, atendendo à qualidade do serviço que presta. Sendo Portugal o país mais pobre da Europa ocidental, seria natural que o seu serviço público de saúde acabasse por ser o pior dentre esses países. Ora, com todos os seus problemas, é, sem a menor dúvida, dos melhores.

9 comentários:

Anónimo disse...

Poderia ser bem melhor se nos últimos anos não se tivesse deixado de investir adequadamente mercê das cativações orçamentais.

Não nos devemos esquecer disso.

Cícero Catilinária disse...

"Poderia ser bem melhor se nos últimos anos não se tivesse deixado de investir adequadamente mercê das cativações orçamentais."

Para já não falar do enorme desinvestimento durante os anos PAF, que levou, entre outras coisas, à fuga de tantos enfermeiros para fora do país e que agora tanta falta nos fazem, ou não?

João Cabral disse...

Fazer muito com pouco. Passos Coelho?

Anónimo disse...

Há quanto tempo não vai ao SNS? Pelos vistos, há muito, muito tempo...
Ainda no noutro dia, num hospital, vi suspeitos de covid e não suspeitos serem todos arrumadinhos na mesma sala.
E por acaso ja se esqueceu quantos milhares de pessoas morreram a mais em relação ao ano passado por falta de assistência, devido a culpas do SNS?

Anónimo disse...

Exacto.~~E também não é justo que os funcionários públicos paguem muito pouco nos hospitais privados, enquanto isso não acontece para quem fez descontos para a Segurança Social toda a vida e não usufrua das mesmas regalias

Anónimo disse...

Anónimo das 18.30. Contrate um seguro de saúde. Os funcionários públicos contribuem para a Segurança Social através dos seus impostos e, descontam uma percentagem do seu salário para a ADSE. E quando utilizam o SNS, a continha é debitada à ADSE.

alvaro silva disse...

Quanto a isso fora de dúvida. até ver tem metido esses outros SNS europeus no bolso. basta ver o que se passa na Bélgica ou Holanda , frança, reino Unido ou Espanha, sem falar no sueco que é o que se viu. Os números dizem a excelência da saúde cá de casa o resto são tretas e invejas.

Anónimo disse...

Porque será que quem mais gaba o SNS usa a ADSE?

Anónimo disse...

Existe um ranking anual dos serviços nacionais de saúde europeus. No último, relativo à 2018, Portugal subiu da 14a para 13a posição. O ranking diz respeito a todos os países da Europa, não apenas os da UE. À nossa frente estão os 5 escandinavos, os 3 alemães, os 3 Benelux e a França. A Suíça, que nesse ano subiu ao 1o lugar está à beira da saturação. Tudo isto veio nos jornais, porque é que ninguém nunca o refere? A propósito, tenho recorrido mais do que desejaria só sans. Só tenho bem a dizer. A minha experiência é que a maioria das pessoas que recorrem ao sns dizem bem. As que nunca recorreram dizem mal. E tenho queixas do privado. Quanto ao argumento das cativações usados pelo anterior PSD é uma falácia. Só em 2016 foi superior à média
Fernando Neves

Maduro e a democracia

Ver aqui .