sábado, novembro 07, 2020

Obscenidades políticas

Era só o que faltava que o PS pudesse argumentar, sem ninguém com boa memória se rir, que nos Açores deve governar o partido mais votado.

Mas o PS, e muito boa gente com ele, até do PSD, tem mais do que razão ao considerar obscena uma geringonça açoreana que inclua o Chega.

8 comentários:

Carlos Diniz disse...

Presumo então que o senhor embaixador riu às bandeiras despregadas com a afirmação de Carlos César, plasmada no site da RTP do dia 28 do passado mês, "Vasco Cordeiro tem o "direito e dever" de "formar governo" nos Açores em consequência das eleições de domingo, mesmo havendo um bloco de direita com mais deputados eleitos".

Infelizmente os ecos dessas gargalhadas não chegaram até nós.

Jaime Santos disse...

Num regime parlamentar, em que o Governo emana da assembleia, governa quem consegue formar uma maioria nessa mesma assembleia. E o Partido mais votado, se não a conseguir formar, vai para a oposição, é a vida.

Agora, a Direita tradicional, que se deve estar a rir muito pela gracinha da geringonça açoriana, depois que não se queixe se acabar papada pelo Chega. É que o que estão a fazer é legitimar o Partido de Ventura e não apenas nas nove ilhas.

Para dois Partidos fundadores da nossa democracia como o PSD e o CDS (que optou pela abstenção na CRP de 1976), é obra...

Mas a vontade de chegar ao Poder e tirar a desforra de 2015 é maior do que tudo...

Anónimo disse...

Porque eh que eh obscena uma geringonca que inclua o Chega e nao o eh uma que inclua o BE e o PCP?

aamgvieira disse...

Não vale branquear a aliança que existe há 6 anos, a nível nacional, do PS com o PCP/BE, contrapondo o acordo pontual do PSD com o Chega/Açores.
@ppdpsd

Concluí que Portugal vai acabar........

Anónimo disse...

O que é o que faltava é que a direita anti geringonça não protestasse se o PS não formar governo nos Açores. Como, lembro S Carlos Diniz, aconteceu em 2019. Passos Coelho formou um Governo.
Fernando Neves

Luís Lavoura disse...

Acho igualmente obsceno ter o BE numa geringonça.

Jaime Santos disse...

O Sr. Vieira não se preocupe que Portugal tem quase 900 anos e não acaba tão cedo.

Acordo pontual? A Direita democrática meteu-se na cama com um Partido xenófobo, em vez de fazer um cordão sanitário à volta dele, como aconteceu em França ou na Alemanha.

Diga o que quiser do BE (que por acaso é o único Partido Português que nunca baixou as calças à cleptocracia de Angola) ou mesmo do PCP, nunca os ouvi com posições racistas ou a questionar o modelo constitucional que nós temos, ou a defender a castração química de pedófilos ou o confinamento da etnia cigana.

A gente sabe, quando cheira a poder, os princípios são todos metidos na gaveta. Aliás, isto não é exclusivo da Direita, mas espera-se que se abasteçam copiosamente na farmácia da proverbial pomada, porque suspeito que no futuro este vosso affairizinho ainda lhes vai doer muito...

Anónimo disse...

Não sei porquê, sinceramente. A geringonça com o BE e o PCP foi bem mais obscena. Ao menos, o Chega não renega princípios democráticos, como, por exemplo, o PCP, nem anda a dinamitar a economia, como tem feito o PCP há décadas, com greves e outras coisas. É bem pior para a democracia do que andar a propor medidas coloridas, como da prisão perpétua ou a castração química ( que, por muito que custe a esta esquerda anquilosada, existem em países bem democráticos).

Diversidade

E que tal um debate sobre o tema da Ucrânia entre os dois primeiros nomes que o partido da extrema-direita apresenta para as eleições europe...