domingo, novembro 01, 2020

Pandemia


António Costa esteve muito bem, na sua intervenção sobre a pandemia. Mostrou ter consciência da realidade e dos meios disponíveis para lhe procurar fazer face. Sem triunfalismos, com serenidade e determinação. Ele sabe que este é o maior teste da sua vida política.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não o vi. Pode ter estado muito bem, mas o que é certo é que até agora esteve muito mal. E não é por aparentar determinação e calma que fez dele um estadista competente. Além disso, recomendava-lhe que falasse menos e de forma mais clara (com melhor dicção), porque a maioria do pessoal normal, que não é intelectual, "desliga" ao fim de alguns minutos.

Anónimo disse...

Já o Marselfie diz que somos os melhores do mundo. O senhor embaixador confirma. Sorte a nossa de vivermos neste maravilhoso país na companhia de gente tão capaz... Pena pena é continuarmos a ser o país mais pobre da Europa Ocidental, mas isso deve ser culpa do Trump.

Luís Lavoura disse...

António Costa esteve muito bem, na sua intervenção sobre a pandemia.

Pois esteve. Foi uma intervenção com muita parra e pouca uva. Medidas novas, não houve nenhumas. Toda a gente continuará a levar a sua vida como até aqui. Tornam-se obrigatórios desfasamentos de horários, mas somente se e quando tal fôr possível. Torna-se obrigatório o teletrabalho, mas somente se e quando a empresa e o trabalhador concordarem com ele. Torna-se obrigatório permanecer em casa, mas somente quando não se tiver nada para fazer na rua. Ou seja, em suma, tudo como dantes e quartel-general em Abrantes. António Costa este, efetivamente, muito bem.

Anónimo disse...

Não concordo. Em breve, a Economia vai dar de si. E já estamos perto disso. Nesse aspecto, tenho de concordar com o PCP, embora esteja longe do seu projecto político.
Bastavam as máscara obrigatórias na rua evitar ajuntamentos em eventos, festas e festarolas, actividades desportivas, etc.
Mas que se evitassem medidas gravosas para o comércio, por exemplo, etc.

João Cabral disse...

O PM anuncia medidas no sábado, mas hoje, segunda-feira, já fala em estado de emergência. E já reconsiderou a proibição de feiras e mercados. Se isto não é andar completamente à nora, não sei que será.

aamgvieira disse...

"É o país que lidera o Governo — não é António Costa que aponta o caminho. Os portugueses confinam, optam pelo teletrabalho e usam máscaras na rua enquanto Costa pensa, hesita e não decide"

Corsil Mayombe disse...

O Costa nunca frequentou um curso de sobrevivência...!

Anónimo disse...

um homem só não pode ser responsabilizado por pessoas adultas
que não tenham consciência do dever cívico!
seria imperioso que se parasse de infantilizar o povo
aqueles que respeitam as medidas de proteção deles e dos outros, estão bem
os outros estão mal
cada um tem de fazer a sua parte!!!

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...