sábado, novembro 07, 2020

É o que eu penso!

Não quero ser desmancha-prazeres, mas acho mil vezes mais importante a notícia da saída de Trump do que o facto de Biden assumir a presidência. Mesmo podendo dizer-se que uma coisa decorre da outra. O fim da era Trump é, para o mundo, a grande notícia da década!

10 comentários:

João Cabral disse...

Concordo, senhor embaixador, o que está em causa é a derrota de Trump, não a vitória de Biden. E isso cria, de base, já um problema para o futuro. Algo me diz que o novo presidente (a que junto a vice-presidente) vai ser uma grande desilusão, tendo em conta o entusiasmo (injustificado) entretanto criado. Biden, que até podia ser um espantalho sem se mexer nem falar, apenas serviu para expulsar de lá a criança malcomportada.

Anónimo disse...

Mas qual fim da Era Trump? O Trump recusa-se a admitir a derrota e vai agora para os tribunais. Quem é que diz que é o fim da Era Trump? Os media?! E quem é que são os media para saber disso já, se ainda não existe uma decisão jurídica definitiva?!! Eu acho que está tudo a precipitar-se e declarar precocemente o Biden como vencedor, é apenas o que eu acho.

Trump é uma velha raposa e se há coisa em que ele sempre foi muito hábil é em dar a volta a situações impossíveis, portanto não se admirem todos se daqui a umas semanas o Tribunal Supremo o declarar vencedor e depois lá se vai a "vitória" de Biden...

Joaquim de Freitas disse...

Perfeitamente de acordo, Senhor Embaixador. Trump é o símbolo da decadência de um grande país excepcionalmente insatisfeito.

Anónimo disse...

É o Trunp e a covid. Falta erradicar a segunda

Corsil Mayombe disse...

Anda por aqui gentinha,a nutrir esperança de uma reviravolta na "secretaria"...quais tifosi dos futeboys !!!!

Anónimo disse...

Nada é eterno excepto a mudança. Hoje ganhamos a presidência dos US e 4-0 ao Guimarães. Não vamos ganhar sempre, mas vamos respirar um minuto e viver o presente.
Fernando Neves

Anónimo disse...

Totalmente de acordo! Felizmente para os EUA e para o mundo, isto é, no meio do caos uma réstia de esperança!

Anónimo disse...

Basicamente, a Esquerda passa a vida a ver "salvadores". Assim de repente - porque é muito cedo no meu dia burguês -, lembro-me do Hollande, do Sanchez, da Dilma...

Anónimo disse...

Que se saiba não é a CS, ou o próprio, que se declara vencedor das eleições presidenciais nos EUA.
"The Twelfth Amendment mandates Congress assemble in joint session to count the electoral votes and declare the winners of the election.[119] The session is ordinarily required to take place on January 6 in the calendar year immediately following the meetings of the presidential electors.".(Wiki).
Por muito que adoremos os Srs. candidatos Biden ou Trump, só depois das vindímas se lavam os cestos.

carlos cardoso disse...

Também me regozijo com a derrota de Trump (e sim, por mais voltas que queiram dar, ele perdeu mesmo as eleições).
No entanto acho inquietante que tal derrota tenha sido por uma margem tão pouco expressiva e que, quatro anos depois, alguns 70 milhões de americanos aind votaram naquele palhaço (sem ofensa para os verdadeiros palhaços).

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...