quinta-feira, julho 26, 2018

As férias e eu

Há qualquer coisa de muito íntimo entre as férias e eu. E como já percebi. em definitivo, que não são elas que necessitam de mim, só posso concluir que sou eu quem delas precisa. E muito!

5 comentários:

Luís Lavoura disse...

Mas o Francisco é reformado, não tem férias, ou antes, pode repousar quando quiser. Ninguém o obriga a trabalhar. Não se compare a si mesmo com um verdadeiro trabalhador.

Anónimo disse...

Verdadeiro trabalhador é o que trabalha no Lavoura. O barbeiro, por exemplo.

Anónimo disse...

Nunca, mas verdadeiramente nunca, percebi a histeria colectiva deste país para com as férias. Um pouco como em França depois de 1936.

Se os trabalhadores precisam, em Portugal, tanto de férias é porque ou trabalham no que não gostam e por isso deviam de mudar de emprego, ou então isto devia ser um país muito rico com os trabalhadore a funcionarem em constante "burn out".

Só mais uma coisa sobre o trabalho:
Não se pode ser obrigado a trabalhar mas tem de se ter um prazer imemso ao fazê-lo seja por dedicação ou porque esse trabalho surte resultados para a sociedade.
Se não for assim é escravatura. Mas cada um sabe de si.

Fui curto e grosso mas é assim que eu penso.

José Correia disse...

Lamentável..."camarada" !!!!
O Luís de Matos não faria melhor....!!!!

Joaquim de Freitas disse...

When you do a job you like, you never work.

Um estafado de trabalhar.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...