quarta-feira, setembro 29, 2010

"Egoísta"

Dizem-me agora que a "Egoísta" faz 10 anos. Trata-se de uma "aventura" dirigida por Mário Assis Ferreira, organizada por Patrícia Reis e "desenhada" por Henrique Cayatte, uma iniciativa de que todos os portugueses deviam estar orgulhosos.

A "Egoísta" é, provavelmente, uma das mais belas revistas do mundo e, ao que julgo saber, já ganhou, por essa razão, vários prémios. Na realidade, é menos uma revista e mais um "objeto" de culto, que varia na forma, surpreende pelo grafismo e pelas ousadias de produção. Nela se encontram, claro!, magníficos artigos. Além de outros, como um que por lá escrevi, vai para alguns anos, num número dedicado à Europa - porque a "Egoísta" tem sempre edições temáticas.

Possuir a coleção completa da "Egoísta" é um sonho de muita gente, muito difícil de realizar. Há números esgotadíssimos, disputados com fervor pelos colecionadores. Porque os tenho fechados a sete chaves, dou-me ao luxo de confessar ser um feliz possuidor da coleção completa da revista.

6 comentários:

Helena Oneto disse...

O Sexo tema da “Egoísta” de Setembro.

"É a mais recente proposta de leitura da revista “Egoísta” - uma abordagem do tema Sexo, como referência cultural e estética, reunindo um conjunto de textos de excepcional qualidade literária, a par de portfólios de alguns dos fotógrafos de maior notoriedade."

for happy few only...

Cunha Ribeiro disse...

Sr Embaixador,
Não seja "egoísta", e partilhe como puder a sua colecção.

Eu como sou muito "egoísta" prefiro o meu único livreco " Aquela Viagem".
Egoísticamente falando, "Aquela Viagem" é capaz de ser um bom livro para ler à cabeceira....

José Martins disse...

Senhor Embaixador,
Eu também, quando fui um "gajo" com uma certa importância,que tive a honra de ser incluído na lista dos recebedores da "Egoista", do senhor Mário Assis Ferreira.
.
Depois a representação do ICEP, em Banguecoque, foi colher malvas e o senhor Ferreira mandou colher-me urtigas riscando o meu nome da lista.
.
Porém restam-me 10 números, guardados,numa prateleira.
Saudações de Banguecoque
José Martins

Anónimo disse...

Na Na...
Helena a sério!...
Não pode ser Egoísta...

No mínimo Aglutinadora.

Isabel Seixas

Julia Macias-Valet disse...

A chacun son Egoïste...

Defeito de formaçao e/ou de profissao a mim marcou-me este magnifico "EGOÏSTE" de Jean Paul Goude em 1990 com musica de Sergueï Prokofiev para a marca Chanel :

http://www.youtube.com/watch?v=Xgbw8VjiBzM

Helena Sacadura Cabral disse...

Eu também tenho, Senhor Embaixador a colecção completa.
É de facto, uma das mais belas publicações que conheço e dou-me por feliz pelo Mário e pela Patrícia!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...