terça-feira, outubro 01, 2024

Notícias da humildade

Já poucos se recordam, mas quando o atual governo assumiu funções o presidente da República aconselhou, no ato de posse, humildade e sentido de compromisso a quem tinha ficado muito longe da maioria absoluta. Será essa a imagem que o país guarda do atual governo?

6 comentários:

Luís Lavoura disse...

Claramente, não.
O atual governo apresenta-se com o mantra do "deixem-me governar" e do "queremos aplicar o nosso programa eleitoral" como se fosse maioritário e como não tivesse que se submeter à vontade da Assembleia da República.
Vale sempre a pena recordar que a distinção entre um regime democrático e um regime autocrático é que no primeiro o poder executivo se submete ao poder legislativo, enquanto que no segundo é o contrário.

LF disse...

O comentador anterior está cheio de razão.
Ele sabe bem a diferença entre um Estado Capitalista e um Estado Socialista. No primeiro há a exploração do homem pelo homem. No segundo verifica-se exactamente o oposto!

Anónimo disse...

Sentido de compromisso é fazer acordos com quem quer tudo, com quem nunca esteve nem está disponível para os fazer? Não me parece.

Anónimo disse...

Estou a referir-me, obviamente, ao PS. As coisas têm nome e não devem ser censuradas.

Nuno Figueiredo disse...

não!

manuel campos disse...

A bem dizer há sempre vários países.
O meu, o teu, o de uns e o de outros.
Eu lá os vou conhecendo a todos, do Guincho ao Martim Moniz, dos coleccionadores de carros clássicos aos coleccionadores de latas de refrigerantes.
E não faço a mais pequena ideia da imagem que o país como um todo tem do actual governo.

Histórias da música

Saí há escassas horas de um excelente espetáculo musical, no teatro desta Vila Real com três graus centígrados, que reuniu, num improviso co...