Já poucos se recordam, mas quando o atual governo assumiu funções o presidente da República aconselhou, no ato de posse, humildade e sentido de compromisso a quem tinha ficado muito longe da maioria absoluta. Será essa a imagem que o país guarda do atual governo?
6 comentários:
Claramente, não.
O atual governo apresenta-se com o mantra do "deixem-me governar" e do "queremos aplicar o nosso programa eleitoral" como se fosse maioritário e como não tivesse que se submeter à vontade da Assembleia da República.
Vale sempre a pena recordar que a distinção entre um regime democrático e um regime autocrático é que no primeiro o poder executivo se submete ao poder legislativo, enquanto que no segundo é o contrário.
O comentador anterior está cheio de razão.
Ele sabe bem a diferença entre um Estado Capitalista e um Estado Socialista. No primeiro há a exploração do homem pelo homem. No segundo verifica-se exactamente o oposto!
Sentido de compromisso é fazer acordos com quem quer tudo, com quem nunca esteve nem está disponível para os fazer? Não me parece.
Estou a referir-me, obviamente, ao PS. As coisas têm nome e não devem ser censuradas.
não!
A bem dizer há sempre vários países.
O meu, o teu, o de uns e o de outros.
Eu lá os vou conhecendo a todos, do Guincho ao Martim Moniz, dos coleccionadores de carros clássicos aos coleccionadores de latas de refrigerantes.
E não faço a mais pequena ideia da imagem que o país como um todo tem do actual governo.
Enviar um comentário