domingo, outubro 20, 2024

"1.° Direito"


É um " self- service", aviso já para os que não são grandes apreciadores do género - e eu, em regra, estou com eles. (Houve um tempo em que minha preguiça ia ao ponto de considerar que a "fondue" e a "raclette" me davam demasiado trabalho).

Acede-se ao restaurante através de uma estrada no termo de Monsanto, perto do estádio do Casa Pia. As indicações são escassas, pelo que vale a pena usar o GPS. Tem um espaço próprio para estacionamento, embora, a certas horas e dias, bastante ocupado nas zonas mais cómodas.

Situa-se numa edificação rústica de madeira, com um razoável espaço para mesas, umas na sala interior, outras abertas em varandas para o ar livre, e insere-se na área de apoio ao grupo desportivo de rugbi da faculdade de Direito, referência que o nome evoca. A memorabilia dos êxitos do clube enche as paredes. A decoração é "cozy", com bom gosto e elegância.

Vejo o local muitas vezes utilizado para festas ou refeições com bastante gente. Voltei lá há dias, num grupo de amigos, cenário normal por ali.

Sem ter uma comida deslumbrante, é um restaurante com qualidade média muito razoável e uma assinalável variedade, que se expressa também nas sobremesas doces, que sempre me tentam a glicémia. Como é da natureza de todos os "self-services", a partir de uma certa hora, o reforço das vitualhas pode começar a ter falhas, pelo que se não aconselham horas tardias para as refeições. Tem uma carta de vinhos com aceitáveis opções de escolha. O serviço é quase neutro, dada a especificidade do restaurante, e é apenas complementar ao nosso auto-consumo. O preço final é bastante razoável.

O "1º Direito" é uma escolha diferente na restauração de Lisboa. Recomendo uma visita.

Sem comentários:

"1.° Direito"

É um " self- service", aviso já para os que não são grandes apreciadores do género - e eu, em regra, estou com eles. (Houve um tem...