sexta-feira, outubro 11, 2024

Conferência

 

Todos os debates das Conferências de Lisboa são sintetizadas graficamente pelo génio de Daniel Perdigão, que "segue" e ilustra as intervenções dos oradores.

2 comentários:

Flor disse...

Interessante.

manuel campos disse...

Sintetizar tantas ideias num “desenho” é do domínio indiscutível do génio.

Isso remete-me para a edição (ou reedição) do livro “Toda a Mafalda” do Quino (Joaquín Salvador Lavado Tejón, 1932-2020), o genial “cartoonista” argentino.
Saíu assim recentemente a edição comemorativa dos 60 anos, um grosso e imperdível volume de 600 páginas, por um preço “ridículo” comparado com a riqueza do conteúdo.
Tenho a 1ª edição de 2014, comemorativa dos 50 anos, um volume com uma capa diferente deste (o preço até baixou ligeiramente, mas creio que a editora não será a mesma).
Não sei que modificações terá este agora em relação ao que eu tenho pois todos os exemplares que encontrei na livraria do CI e numa rapidíssima saltada que dei à FNAC do Colombo, no meio das corridas de anteontem à tarde, têm todos uma “cinta decorativa” e não deu para folhear.
No entanto o conjunto do que se quer e é “Toda a Mafalda” das tiras de BD está lá à mesma.

Sobre a “Mafalda” lê-se:
“A leitura da Mafalda deveria ser obrigatória nas escolas, mas não nas primárias, e sim nas universidades.”
José Saramago
“Mafalda é a heroína do nosso tempo.”
Umberto Eco
“Mafalda, uma miúda que há cinquenta anos se pôs a olhar o mundo e a dizer coisas simples e pertinentes, surpreende pela sua atualidade.”
Diário de Notícias
“De Quino, herdámos uma galeria de cartoons que comentavam com inteligência, humor e uma muito humana desfaçatez um mundo que ainda vai sendo o nosso.”
Público
“Mafalda, uma criança que deveria ser considerada Património da Humanidade.”
El País

Atenção que saíu há tempos “O Indispensável de Mafalda” : não é esse, esse são só “highlights”.

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, publiquei um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol que tinha acabado de obser...