quinta-feira, outubro 03, 2024

A casa dos Espíritos

Prescreveram vários processos que visavam o universo dos crimes do grupo Espírito Santo. Por que será que ninguém toma a iniciativa de criar uma comissão parlamentar de inquérito para analisar este imenso escândalo, verdadeiro insulto a quem foi lesado pelas trafulhices no BES?

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite
Respeitosamente, assino por baixo
António R.Cabral

aguerreiro disse...

Impossível!
O Parlamento não fazia outra coisa até ao fim da legislatura Só para ouvir os intervenientes nas caçadas, festas e viagens tinham assunto para meia dúzia de legislaturas.

Anónimo disse...

E que tal criar uma comissão para apurar a responsabilidade dos políticos pela ineficiência do sistema de justiça? Da responsabilidade pelos prazos de prescrição ridículos que libertam os arguidos do "pesado fardo" da acusação, pelas penas absolutamente ridículas para crimes mais graves, como vai ficar à evidência nos crimes do assassino da Penha de França, pelos expedientes inadmíssíveis do nosso processo penal que permitem aos arguidos endinheirados emperrar um processo eternamente, brincando aos impedimentos dos juízes, até à prescrição "final"? Que tal pensar, já agora, nos criminosos que se estabelecem aqui neste canto à beira mar plantado porque existe uma norma que impede a sua extradição para países "atrasados" que têm a pena de prisão perpétua ou coisa parecida? Que tal começar por isto tudo e depois pedir responsabilidades?

Flor disse...

É uma vergonha!!

manuel campos disse...

Porquê?
Eu imagino, tu imaginas, ele imagina, nós imaginamos, vós imaginais, eles imaginam.
Mas ninguém sabe.

Anónimo disse...

Pelo menos deveríamos conhecer quanto é que o erário público gastou a trabalhar para produzir nada.
J. Carvalho

Anónimo disse...

e já agora analisavam, nessa comissão de inquérito, a venda dos anéis do ex-império. a tranquilidade, por exemplo, vendida por x e revendida por 10x (o seu verdadeiro valor) passado dois anos.

Anónimo disse...

E já agora, pôr a claro os GRANDES AMIGOS políticos que favoreceram Ricardo Salgado, o catapultaram nas negociatas e desavergonhadamente beneficiaram da "sua companhia" enquanto ele não caiu em desgraça.
Tony Fedup

Carlos Fonseca disse...

E a doença de que sofria também terá prescrito?

"Quem quer regueifas?"

Sou de um tempo em que, à beira da estrada antiga entre o Porto e Vila Real, havia umas senhoras a vender regueifas. Aquele pão também era p...