Nas redes sociais, aquele tipo de imagens, em substituição das infernais “florzinhas”, servem de cenário para tiradas filosóficas foleiras, a armar ao profundo, frequentemente com erros ortográficos. Às vezes, vêm acompanhadas de canções brasileiras delicodices, de romantismo saloio.
Mas é um belo calendário, este que me ofereceram! Como não tenho onde o pôr, não sei o que hei-de fazer com ele!
Nos últimos anos, os calendários deixaram de estar na moda. Hoje, um amigo “da tropa”, mandou-me, num anexo a um email, o da “Playboy” para o próximo ano. O conteúdo é o expectável, com cada mês a ser melhor do que o outro, induzindo um embaraço numa escolha que, afinal, para o bem ou para o mal, não temos de fazer.
Confesso que tenho uma certa nostalgia do tempo em que não se ia uma garagem sem encontrar, na parede, o clássico calendário da “Pirelli”. Confortava sempre muito o camionista que trazemos escondido dentro de nós...
3 comentários:
Eu tenho um calendário pendurado na parede, e outro pousado em cima da mesa. Acho que continuam a ser objetos muito úteis.
Está enganado, Francisco. Felizmente, ainda há muita garagem - para além de barbeiros (outro local com calendários com belas e jovens mulheres nuas) - onde o dito calendário se mantém.
Até, vim a descobrir aqui há uns tempos, o homem que vende lenha. Como temos umas duas lareiras cá por casa, uma casa à antiga, grande, fria, desconfortável no Inverno (mas eu gosto) e onde a lareira é rainha, lá vou comprar-lhe lenha. E ele tem lá pendurado um desses calendários, nunca se esquecendo de mudar o mês e a rapariga, mas, como me dizia, não deita fora as páginas dos meses anteriores. Guarda os calendários lá numa escrivaninha.
Dizia-me o barbeiro outro dia: "quem é que tem pedalada para isto?"
Bom fim de semana!
Ainda bem que agora também há calendários com fotografias de por exemplo, bombeiros bem apessoados, cujo valor das vendas reverte para a Associação 😮🙄
O sítio que eu encontrei e que dá muito jeito para pendurar um calendário é na porta da despensa, por dentro🙄
Enviar um comentário