sexta-feira, janeiro 31, 2020

Gente Livre


O Livre afastou Joacine Katar Moreira, que passa a deputada independente. Joacine nunca teria sido eleita se o Livre a não tivesse apoiado e o Livre, pela certa, não teria elegido ninguém se não tivesse escolhido uma pessoa como Joacine. Ambos pensaram ter acertado. Enganaram-se. É a vida! Que importância é que isto tem?

4 comentários:

Anónimo disse...

Nenhuma. Mas estou convencido que nas próximas eleições a abstenção ainda vai ser maior.

Jaime Santos disse...

Tem toda a importância. Mostra que infelizmente um projeto político interessante é capaz de fenecer por causa de uma má escolha de pessoas. Como é normal, note-se.

Joacine Katar Moreira acusou, com grande azedume, o Livre de a ter escolhido por causa da subvenção. Olhando para o facto de que foi escolhida em primárias abertas, julgo que a única coisa que se pode apontar ao Livre é ter optado por esse método.

O Livre mostrou agora, pelo menos, que há coisas mais importantes que ter uma deputada na AR como seja dispor de uma representante que realmente defende os seus princípios.

Quanto a Katar Moreira, infelizmente parece-me que um conjunto de atitudes que tem tomado e de erros acumulados (e que denotam uma notória impreparação para a vida parlamentar) mais não servem do que alimentar o discurso do Chega e quejandos...

Paulo Guerra disse...

Não concordo nada com a ideia que o Livre nunca tinha eleito um deputado sem a candidatura ou até o contributo da Joacine. E são os números que o atestam. E foi exactamente por terem dado a eleição em Lisboa como certa, tinham falhado por muito pouco 4 anos antes, que o Rui Tavares foi tentar a eleição no Porto. Como se costuma dizer, foi pior a emenda que o soneto. E julgo que tem importância para a Democracia portuguesa.

Mal por Mal disse...

A Joacir entende-se melhor com o(s) Ventura(s) do que com o/s) Livre(s)

Livra!!!

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...