domingo, janeiro 05, 2020

Indignações.com

Recebo, com regularidade, mensagens indignadas de leitores, pelo facto de eu não abordar, em intervenções nas redes sociais, situações e temas que a eles os indignaram. No fundo, pede-se que eu partilhe, talvez para as amplificar, as suas indignações. 

Nas últimas horas, fui zurzido, em mensagens no Facebook e em comentários quase insultuosos para o blogue, pelo facto de me deter aqui em “episódios grotescos”, como alguém “ter garrafa” num bar, ou fazer notas gastronómicas e incluir fotografias de iluminações de Natal, passando ao lado do assassinato do general iraniano ordenado por Trump ou das agressões a profissionais de saúde.

Entendamo-nos: isto não é um órgão de comunicação social, é um espaço privado de escrita. Se, de momento, nada tenho a dizer sobre a criança maltratada nas urgências de um hospital privado ou sobre o cidadão cabo-verdeano assassinado em Bragança, isso não significa que não esteja indignado com esses factos. Apenas revela que não tenho nada de relevante a dizer sobre isso e não quero massacrar o leitores com platitudes adjetivadas. 

Escrevo para dizer aquilo que muito bem me apetece, como e quando me apetece. E vou mais longe: só por infeliz acaso o que escrevo coincidirá com os estados de alma de quem por aqui passa o tempo a indignar-se, com tudo e com todos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Cabecinha "pensadora"...!

Maria Isabel disse...

Completamente de acordo. Isto é um espaço do Senhor embaixador, portanto escreve o que lhe apetece. Isto não é trabalho. Adoro estás pequenas crônicas da garrafa, da Maria e tantas outras que me distraem desses problemas que vão mundo fora e que somos massacrados em todos os telejornais vezes sem conta.
Não dê importância as essas críticas e continue a escrever o que apetecer.
Maria Isabel

Lúcio Ferro disse...

Tem toda a razão, era o que mais faltava, só por o senhor ser uma figura pública ter agora a "agenda" do que escreve no seu blogue pessoal ditada por terceiros. Não ligue e continue, para mim, o Duas ou Três Coisas é de leitura diária, precisamente pela forma como o senhor embaixador o concebeu e o escreve.

Jose Manuel Silva disse...


Continue assim. Não tem de ser caixa de ressonância, do alarido que enxameia a maioria dos media.
Leitor diário do "duas ou três coisas", precisamente pela diversidade dos temas abordados.

Pedro Correia disse...

Ora essa...solidário consigo!

Anónimo disse...

Muito bem! E até consegue ignorar a Catalunha na lista de coisas de que poderia falar mas não fala.

Anónimo disse...

Pelos vistos, há quem queira, à força, que o Duas ou Três Coisas, passasse a ser um 2º jornal da nossa praça. Também acho que era o que faltava.

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das 22:17. É verdade. Não tenho por hábito falar de regiões espanholas

Anónimo disse...

Tem toda a razão. Escreva o que lhe apetece e como se dizia na minha terra," Quem quer mais vá a Valongo".

Anónimo disse...

Ai FSC, que remoque de fino recorte!

efs disse...

Boa Srº Embaixador, continue a escrever os seus texto tal como lhe dá na gana.

Não faça do seu Blogs uma agência de noticias.

Um grande abraço.

Ernesto F. Silva

josé ricardo disse...

Penso, caro embaixador, que terá razão na essência da coisa. A minha dúvida (e é meramente uma simples dúvida) é se este espaço possa ser qualificado como um espaço privado.

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...