terça-feira, outubro 15, 2019

O novo Maigret


Rowan Atkinson encarna o inspetor Maigret numa série inglesa de que ontem vi os primeiros episódios. 

Numa primeira nota, há que dizer que Atkinson confirma, uma vez mais, ser um excelente ator. Este papel dramático prova, se necessário fosse, que ele está muito longe de ser apenas o Mr. Bean ou o Johnny English. 

Numa segunda nota, deve dizer-se que os episódios estão muito bem construidos, excelentemente realizados, como o ingleses de há muito nos habituaram. 

Numa terceira e última nota, há que constatar que “aquele” Maigret pouco ou nada tem a ver com as personagens de Georges Simenon, com os ambientes a que os seus livros nos habituaram, com o próprio ritmo narrativo do escritor. 

Aquele não é o meu Maigret, que conheço muito bem, dos muitos livros que li e o têm por principal figura. Mas admito que outros pensem o contrário. Dito isto - e não é nada contraditório -, recomendo vivamente esta série, esta peculiar leitura anglo-saxónica da obra de um dos maiores escritores policiais do mundo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já vi e acho interessante, mas também não é o meu Maigret.
Esse deve ser falado em francês, com os cafés e um ambiente de inverno. Jean Richard é o meu favorito. Bruno Cremer também fez um bom papel, mas é demasiado belga.

Anónimo disse...

Michael Gambon, quanto mim, faz um bom Maigret em ingles.

Anónimo disse...


Por uma vez, inteiramente de acordo consigo, Sr. Embaixador.

Anónimo disse...

Em que canal se pode ver o "Maigret inglês"?

OBRIGADO


outeiro

Take Direto disse...

Fiquei curioso

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...