quinta-feira, outubro 17, 2019

Jesus!


Nunca pensei ter curiosidade de ir saber, de madrugada, o resultado de um jogo do campeonato brasileiro. Mas fi-lo, há pouco, para ver como acabou o Fortaleza-Flamengo. E fiquei satisfeito por constatar que a equipa de Jorge Jesus, não obstante não poder contar com cinco titulares, conseguiu mais uma vitória, aproximando-se assim, a passos largos, da conquista do “Brasileirão”.

A carreira brasileira de Jesus está a ser uma coisa magnífica! Ver um treinador português singrar num ambiente marcado por um futebol de matriz tão diferente é uma grande notícia, que creio estará a fazer muito bem à comunidade portuguesa e luso-brasileira do outro lado do Atlântico, muito para além das suas afinidades clubistas. 

Não devemos comemorar os “não-eventos”, mas quem conhece alguma coisa do mundo luso-brasileiro contemporâneo perceberá o que quero dizer quando afirmo, com convicção, que um eventual fracasso clamoroso de Jorge Jesus seria uma coisa bastante negativa. E mais não digo.

1 comentário:

dor em baixa disse...

Ainda por cima era expetável que em tal ambiente, fracassasse.

Parabéns, CNN Portugal

Parabéns à CNN Portugal no dia em que comemora três anos de emissões.  Tive o privilégio de fazer parte dessa magnífica equipa, chefiada por...