domingo, abril 21, 2024

Saudades da ramada


Da próxima vez que formos comer um cabrito ao Chaxoila, aqui por Vila Real, já vai ser possível fazê-lo debaixo da ramada exterior. Hoje, ainda teve de ser assim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sua Excelência o Sr. Embaixador anda sempre no "bem bom"...!
Assim também eu era socialisto ...

Erk disse...

Um dos meus favoritos do norte. O dono é um pouco excêntrico... :)

Flor disse...

Nunca se sabe! O tempo está sempre incerto.

Anónimo disse...

Ainda estou para perceber porque raio um tipo sendo de Esquerda não há-de gostar de um bom lombo de vitela, uma boa lagosta ou lavagante, ou de um bom caviar (naturalmente de origem russa ou iraniana), ou do melhor queijo do Mundo, ou de um Grande vinho, etc, etc.
À Política o que é da Política, à Gastronomia o que é da Gastronomia.
Eu cá não misturo o Palato com a Política. Era o que me faltava!
O Trump, por exemplo, que é um bimbo acabado, mas é rico até dizer Chega, prefere Coca-Cola a um bom vinho, não bebe álcool ao que se sabe (não sabe o que perde, no que ao vinho respeita, “to say the least”) e muito provavelmente nem sabe apreciar uma boa gastronomia (na verdade, quem bebe Coca-Cola e a prefere a vinho, está tudo dito – não passa de um bárbaro!).
Assim sendo, bom apetite para o tal cabrito!
Recomendo um prato idêntico – cabrito - no “Três Pipos”, ali na aldeia de Tonda, perto de Tondela.
É melhor ao jantar. Mas, atenção, convém marcar/reservar com antecedência. Divinal gastronomia! Até nas entradas, nos petiscos antes. Fica a dica!
Pode depois ficar-se no Hotel de Urgeiriça, a dormir. Um bom hotel, cheio de História da II Guerra Mundial, por onde passaram os agentes britânicos, alemães, etc (em busca do Volfrâmio. Meu avô materno contou-nos histórias incríveis!). Com um bar tipicamente inglês, onde se está muito bem, com um pessoal muito atencioso.
a) P. Rufino

carlos cardoso disse...

Jantei ontem no « Três pipos » e jantei muito bem, ou não tivesse ele uma estrela Michelin.

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Carlos Cardoso. O Três Pipos, um estimável restaurante de Tondela, não tem nenhuma "estrela" Michelin. É, contudo, um restaurante assinalado no Guia Michelin de Portugal, que regista muitas outras casas para além dos restaurante com uma e duas "estrelas" (em Portugal não há nenhum três "estrelas"), o que lhe dá o direito a usar na entrada uma placa a assinalar esse facto.

Do Irão a Israel

Ver aqui .