sábado, abril 06, 2024

Ou isso!

Em tempos, nas Necessidades, dizia-se que havia sempre duas razões justificativas para colocar um jovem diplomata na embaixada em Londres: ou porque falava muito bem inglês ou porque falava mal inglês e aí podia aprender. Ao olhar para o CV de alguns membros do novo governo...

6 comentários:

João Cabral disse...

Desde que não dêem pontapés na língua e comam sílabas à António Costa...

Anónimo disse...

Pode ser, mas estão para ficar. Aliás, quanto pior forem mais provável é que fiquem; pelo menos até que haja outro PR. Este não teve tanto trabalho para derrubar os governos que não lhe convinham para agora deixar cair a sua criação. Só se ele sentir que com novas eleições o seu partido consegue finalmente a maioria, aí há eleição e qualquer pretexto serve. Como eu não acredito nisso concluo que o novo governo está para ficar. Já em que estado estará o sistema partidário, isso é outra conversa. Por essa altura o homem andará em retiros espirituais e jantares de solidariedade - se o André não lhe tiver mordido demais as canelas.

Fata Morgana disse...

Credo, senhores, que azia brava!
Votos de melhoras a todos …

Anónimo disse...

Em matéria de inglês, sempre que ouço o “fluente” António Guterres, rio às gargalhadas!!!

manuel campos disse...


Falando de coisas sérias.

Como é que se lida com algo como a invasão da embaixada do México em Quito pela polícia do Equador?
Em que estado ficam algumas regras básicas que até os regimes totalitários lá iam respeitando "tant bien que mal"?

Carlos disse...

O Publico publicou um artigo em que Paulo Rangel diz que "o governo da AD não se oporá". Esta frase diz muito sobre o sectarismo que inspira o pensamento político do atual Ministro dos Negócios Estrangeiros. A mesma pessoa que durante os seus mandatos como deputado europeu usou de forma inqualificável a sua posição para denegrir a imagem do governo legítimo e por extensão de Portugal. Basta consultar as suas intervenções no PE e a forma como mobilizou os seus apoios no PPE.

Ainda não percebi a razão de ser das loas ao novo governo: Paulo Rangel cujas intervenções são marcadas por um seguidismo total das posições do PPE não produziu uma linha digna de menção sobre a posição de Portugal no mundo. Miguel Pinto Luz um dos autores da pseudo-privatização da TAP na 25a hora pelo governo demitido de PPC fica encarregue de gerir a TAP e o novo aeroporto. Carlos Abreu Amorim cuja truculência e má-criação que parece inspirada pelos exemplos "javardos" do seu clube do coração não corresponde ao perfil de negociador. E hoje soube-se que o Secretario de Estado do Ambiente terá adjudicado os serviços de higiene e limpeza para 18 centros de saúde a uma empresa que, segundo a queixa, está pré-falida, sem equipamentos nem funcionários.

O outro 25

Se a manifestação dos 50 anos do 25 de Abril foi o que foi, nem quero pensar o que vai ser a enchente na Avenida da Liberdade no 25 de novem...