sexta-feira, abril 19, 2024

"Era Abril e estive lá"



Os 50 anos do 25 de Abril são um bom momento para trazer a público recordações de quem interveio no golpe militar. 

António Caseiro Marques, um advogado beirão com carreira profissional em Vila Real, era, por esse tempo, oficial miliciano na Marinha. Guardou documentos e cultivou memórias, que agora colocou num livro que, na noite desta sexta-feira, dia 19 de abril, pelas 21.30, vai ser apresentado no Arquivo Distrital de Vila Real. 

O trabalho será comentado por Vitor Louro, antigo membro do governo e colega de Caseiro Marques nesses dias fardados, e por mim. 

Quem aparecer no lançamento poderá ainda apreciar uma exposição com a a iconografia abrilista recolhida pelo autor.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu prefiro o 25 de Novembro, por ter recolocado Portugal nos carris da democracia.

Anónimo disse...

O embaixador deixou passar o 17 de Abril de 1969.
Nesse estive lá eu! (apesar de me ter custado levantar mais cedo)

Na minha outra juventude

Há muitos anos (no meu caso, 57 anos!), num Verão feliz, cheguei a Amesterdão, de mochila às costas. Aquilo era então uma espécie de "M...