terça-feira, agosto 02, 2022

Transexuais

O debate recente tem trazido justa evidência à questão dos direitos das pessoas transexuais. É um salto cultural importante na consciência da sociedade portuguesa. Não me pareceu, contudo, que tivesse ficado claro um dado: de que universo quantitativo de pessoas estamos a falar?

3 comentários:

jj.amarante disse...

E ao contrário do que aconteceu com o recenseamento "étnico-racial" (https://imagenscomtexto.blogspot.com/2019/03/recenseamento-etnico.html), ainda ninguém se lembrou de sugerir que no próximo censo seria indispensável fazer um recenseamento de todos os géneros (LGBT+) na população portuguesa. Ou de incluir esta classificação nos levantamentos incrementais que me pareceu irem subnstituir os próximos censos.

João Cabral disse...

Senhor embaixador, para os "activistas" que cavalagam todas as "causas", basta haver uma pessoa nessas condições para tudo o que a circunda ter de ser alterado. Portanto, pouco interessará esse número.

disse...

Para os "activistas" e para os "tremendistas" que fazem de meia dúzia de medidas de elementar justiça um programa de "transgendarização" da sociedade. Haja paciência.

Parabéns, concidadãos !