segunda-feira, agosto 29, 2022

Brasil

Debate presidencial. Um desastre para um Bolsonaro descontrolado e misógino. Menos bom para Lula, que não começou mal mas acabou crispado e defensivo. Tebet marcou pontos, pelo discurso articulado, no eleitorado “terceira via”, que pode ser tentado a abster-se. Ciro confirmou-se “the best president we’ll never have”. Dúvida: que importância irá ter este debate no sentido final de voto?

3 comentários:

João Cabral disse...

Misógino, senhor embaixador? Não ouvimos o mesmo debate.
Creio que o formato podia ser replicado cá, é ordeiro, diversificado e sem atropelos à expressão do pensamento de cada um. Talvez pudesse ser um pouco mais curto. Gostei especialmente das perguntas que cada candidato pôde fazer aos outros. Lamentavelmente, Ciro Gomes só não convence mais eleitorado porque não está em nenhum dos pólos que dominam a político brasileira. Ser moderado, nos dias que correm, é uma desvantagem.

Flor disse...

Foi de facto um desastre para Bolsonaro.

Anónimo disse...

O Ciro conquista muitos com aquela pose senatorial, aquele discurso redondo, cheio de bom senso e equidistância. Mas o Haddad teria sido um melhor presidente que o Bolsonaro, como é óbvio, e o Ciro se absteve, desapareceu enfadado. Seu grande gesto até agora, sua única ação politica substancial, a única que fica para a história, é esse. De resto, o Ciro é irrelevante, um daqueles bons moços muito polidos e com estudos das melhores famílias tradicionais do nordeste. O Jorge Amado tinha esses personagens deliciosos.

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...