segunda-feira, agosto 01, 2022

Ciao!

A possibilidade da Itália poder vir a ter em breve um governo de direita radical, tem uma implicação externa de monta: a Itália desaparecerá, de um dia para o outro, da “troika” de liderança europeia. E isso não se fará sem consequências para o “saldo” decisório no seio da UE.

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Boa noite, Senhor Embaixador.
Já ouviu falar da maldição zelenski? Anda muito em voga, ou em vogue, se preferir. Consiste da substituição rápida de líderes europeus por causa de, claro, a maldição. Primeiro foi o boris a ir de carrinho e nem para a otan o querem, coitado, é capaz de ir para a goldman sachs ou para uma consultoria mais discreta; depois foi o draghi, enfim, arrivederci, talvez o bce o acolha... Então, agora, hum, Schultz ou... Sanchez... Com estas leis draconianas de poupança energética anunciadas por estes dois exemplares e exímios governantes, que dependem de acordos para lamentar de forma a governarem, quem será o próximo a sucumbir à maldição zelenski? Por mim, não dou mais de três ou quatro meses até os alemães mudarem de liderança (para pior, claro) e já sabe que me pode responsabilizar, caso a minha previsão saía furada.

Nuno Figueiredo disse...

ciao?

Bugalho

Pensei que a indigitação de Sebastião Bugalho seria tema para discussão entre quantos votam PSD e aí se dividem sobre se ele é a pessoa indi...