domingo, agosto 14, 2022

Mesas de Agosto - “Cavalariça” (Comporta)


Tinha ido lá, a última vez, no saudoso tempo em que ninguém ainda tinha ouvido falar do almirante Gouveia Melo, isto é, fui lá antes da pandemia. Trazia na memória “mixed feelings”. A comida tinha sido boa, mas o serviço era um pouco “casual arrogant” (ou “a armer”, como diz, em erro francês deliberado, uma familiar minha), o preço era demasiado “puxadote”. Por essa altura (agora não é muito diferente, a bem dizer), salvo nas praias, a Comporta tinha poucas alternativas onde se podia ir à confiança. Passando ao que importa: está-se a comer muito bem, nos dias de hoje, no Cavalariça! Comida imaginativa, lista interessante, muito bem confecionada e apresentada, serviço de mesa muito agradável (que não percam o profissionalismo dessa brasileira de Santa Catarina!), preço, naturalmente, “a condizer”. Mas sai-se com a satisfação de ter gasto bem o que lá se deixou.

6 comentários:

Flor disse...

Gostei do "a armer" é mais chique.:)

Uma coisa que eu não percebo é o porquê de certo atendimento nos restaurantes parecer que estão a fazer um frete.

Carlos disse...

Acabado de regressar duma missão de mais de cinco anos no Brasil aproveitei o ensejo para rever o blogue do Sr. Embaixador e a referência ao desaparecimento de Jô Soares acompanhada da breve entrevista onde se faz referência aos restaurantes de Lisboa. Um ponto de encontro com o Sr. Embaixador é a nossa afeição pela boa comida do Poleiro onde recebi já vários amigos brasileiros. E ainda no sábado, acabado de chegar de Brasília acompanhado da esposa (e mais as 8 malas) marcámos jantar … no Poleiro! Para além do prazer de reencontrar os gostos portugueses (antes da pausa estiva) foi um gosto lidar com a simpatia incansável do Sr Aurélio, acolitado pelo Sr João e em como a equipa da cozinha sob o comando atento do Sr. Manuel (?)

Anónimo disse...

Senhor embaixador: e na cavalariça come-se o quê? Palha, favas..? E as rações são generosas? E sai-se a relinchar com o preço?
(Se entender não publique, mas não resisti...
MB

Francisco Seixas da Costa disse...

MB Procure por aqui https://www.cavalarica.com/menu

Flor disse...

Não resisti e fui espreitar o menu do Cavalariça. O MB deu um lamiré e eu pensei que talvez nas Sobremesas houvesse a deliciosa "Palha de Abrantes" mas não! No entanto fiquei a saber se algum dia for até lá ficar-me-ei por algumas entradas e também pelas sobremesas e só. :(

Anónimo disse...

Luisa Santos disse ...
Agora também em Évora, no Palácio Cadaval. Bom sítio, pátio lindo, mas... ou vão lá os estrangeiros ou..., porque eborense que goste de comer ''alentejano'' não sei, não! Por mim, passo!
Luísa Santos

O futuro