terça-feira, agosto 30, 2022

Respeito e gratidão


Tenho um imenso respeito por Marta Temido, pela coragem, dedicação e competência que revelou durante um dos períodos mais complexos da saúde pública em Portugal. Deixo-lhe expresso, como cidadão português, o meu profundo agradecimento.

14 comentários:

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Subscrevo.

hmj disse...

Senhor Embaixador,
Com um profundo agradecimento e enorme estima para a Senhora Ministra e uma repulsa, enorme, para uma caricatura que se arroga defensor dos doentes.
Os doentes do SNS não se apercebem, no dia a dia, perante o bom atendimento, da orquestração em curso.
E se António Costa nomeasse o Bastonário. Virava ela a página ??? Certamente que não !
Nem gostaria passar de cavalo para burro quanto a vencimento. E mais não digo!

João Cabral disse...

Coragem e dedicação não contesto. Mas competência, senhor embaixador? Não é o que diz a realidade.

Anónimo disse...

Fernando Neves
Uma grande Ministra uma grande Mulher, por quem tenho o maior respeito e que merece a gratidão de Portugal, que espero possa ser manifestada de forma Pública. Poucos se dedicaram como ela é com tanto sofrimento ao serviço público.

Jbraga disse...

Faço minhas as palavras do Sr. Embaixador. O tempo se encarregará de lhe fazer justiça.

carlos cardoso disse...

Estou de acordo com o João Cabral quanto à competencia, ou falta dela, da Senhora Ministra.

Anónimo disse...

Ilustre Senhor Embaixador! Permita-me expressar deste modo a minha total discordância pela sua opinião, naturalmente que a respeito mas discordo em absoluto. A senhora ministra demissionária foi sempre arrogante, agressiva, autoritária e, pior do que tudo, manifestou um total desrespeito pelos Portugueses, defendendo o indefensável, a luz de uma ideologia que teve, factual e comprovadamente, muito mau resultado, manifestando uma impreparaçao e falta de bom senso que muito lamento.

Mal por Mal disse...

Ai Costa costa!
O que fizeste passar a esta mulher, e tu com aquele sorriso enigmático, coladinho que nem a monalisa!

ccastanho disse...

Assino de cruz. Marta Temido merece o maior respeito deste povo.

Nuno Figueiredo disse...

as Ordens.

Tony disse...

A pobre teve uma vida miserável e de grande sofrimento, durante os anos de covid. Tem todo o meu respeito e reconhecimento. Tecnicamente bem preparada. Os que discordam dela, talvez gostassem mais do Batista Leite. Mas é a vida! Como o António Costa já disse. Primeiro, demitam o Governo.

Francisco disse...

Não conheço a Drª. Marta Temido. Quer dizer, conheço dela aquilo que me é devolvido pelos centros de produção de conteúdos do sistema, o que não é, nem de perto nem de longe, a mesma coisa. De modo que é assim, quase em jeito especulativo, que me atrevo a dizer que também nutri sempre uma certa simpatia pela figura em causa. Naturalmente (se agora pudéssemos chamar o Lula, não seria mau e seria até porventura pedagógico para a sua campanha, mas, sobretudo para a sua putativa eleição) que enfrentar os mais de seis mil milhões de euros do sector privado do negócio da saúde só no ano de 2021, agitando uma bandeirinha folclórica do SNS e do seu progenitor no seio de um governo social-democrata, só podia dar naquilo que deu. Perversamente, poderíamos até - e com o respeito sempre devido à memória dos que, não estando já entre nós, nada podem dizer em defesa da sua honra e bom nome - glosar aqui uma frase que ficou tristemente célebre: quem se mete com o PS, leva! E assim foi também com Marta Temido, que nem precisou de saír do seu próprio galinheiro, para ficar logo nos dentes das raposas domésticas. Entretanto e cã fora, os lobos uivam à lua, certos de que os despojos mais suculentos do banquete, serão também para si. O povo? O povo é mesmo muito sereno.

Flor disse...

"Uma boa omelete não se faz sem ovos".

Pedro Sousa Ribeiro disse...

Subscrevo.

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...