quinta-feira, agosto 25, 2022

Colaboração

Ora aqui está uma bela novidade. Um comentário anónimo, que tentaram colocar num post, anuncia: “Em breve o blogue “tal” vai publicar umas revelações sobre ti Seixas da Costa. Vais ser exposto como o colaborador da CIA que és meu grande “coiso”!”

Claro que não revelo o nome do blogue, nem, naturalmente, o insulto grosso que me foi dirigido. Mas informo o comentador que, como daqui a duas semanas, de facto, tenho de ir em trabalho aos Estados Unidos, aproveitarei para tentar levantar o meu “ordenado”. Não há fama sem proveito! 

Ele há cada patusco!

8 comentários:

Corsil disse...

Tangas...!
As secretas não avisam, executam pela calada....do dia, ou da noite!!!!!!!

Francisco disse...

No ia de ontem, tive ocasião de falar com um prof. universitário, que me beneficia e honra com a sua amizade e a quem transmiti, com a mesma sinceridade com que agora o faço, a minha convicção profunda de que as universidades onde o pensamento correr livre, deveriam estar abertas 24,00 horas por dia, exactamente como determinado serviços hospitalares e precisamente pelas mesmas razões de urgência. O lamentável maniqueísmo e a consequente bestialização e embrutecimento da sociedade, aí estão todos os dias, ao virar de cada esquina e com laivos de naturalização que a todos nos devem causar justificados arrepios. E não nos esqueçamos de que talvez agora tenham apenas "vindo buscar os comunistas (...)", mas mais cedo do que tarde, cada um de nós pode ser o seguinte. Talvez se trate apenas e neste caso de patuscos; talvez. Mas...

Lúcio Ferro disse...

Caro Senhor Embaixador, num dos posts que escreveu abaixo, pedia que arrumássemos a cabeça, em relação ao assassinato duma pessoa. Quando comentei, referi que o assassinato teria o dedo da CIA e, sim, teve. No entanto, e como quem não se sente não é filho de boa gente, nunca aqui ou noutro blogue qualquer comentaria como anónimo (como sabe, o único blogue onde comento é este) e de todo me revejo em posturas veladas ou de ameaças veladas. E estou solidário consigo, como sempre estive. Nem sempre concordo consigo, é certo, mas tenho por si a máxima consideração. E olhe, se vai aos EUA trabalhar, faça o possível para que eles entendam, do americano comum ao, ai,como é que o chefe deles dizia sobre o outro?, ao carniceiro, para acalmarem, que as coisas estão tornar-se muito perigosas e tem de se por água nesta fervura. Bom trabalho.

Flor disse...

Inveja!

(latim invidìa, -ae)
nome feminino
1. Desgosto pelo bem alheio.

2. Desejo de possuir o que outro tem, geralmente acompanhado de ódio pelo possuidor


"inveja", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

aguerreiro disse...

Leve o bornal!

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Há com cada criativo...

João Cabral disse...

Parece ser algo do calibre do envolvimento de Pacheco Pereira com o Irão...

José disse...

No outro dia, comentava eu com um "fellow fascist" que este blog ainda se arriscava a ser recomendado pelo jornal Avante quando sai uma coisa destas!


O que podemos imaginar, então?


Cenário 1:

O FSC é um agente da CIA e a reiterada permissão ao discurso de ódio contra os EUA e contra a Ucrânia serve para atrair comentadores cujos IP (já não há anónimos, lembrem-se), são usados pelos americanos para saberem onde estão os bravos que lutam pela "verdade".
Neste caso, a "denúncia" (cujo original nos é escondido), tenta ser uma espécie de "com a verdade vos engano", a Flor é a controladora do FSC e os seus comentários são instruções em código.


Cenário 2:

O FSC é um agente do FSB (com o qual até partilha duas iniciais), e usa a sua plataforma para publicar comentários anódinos intercalados com textos de "bom senso" contra a russofobia ou outros com alguma tendência a não serem condenatórios da Rússia e a exporem, antes, um certo desconforto com as posições do Ocidente. Isto dá o pretexto para que os putinistas entrem em cena e façam o seu trabalho de sapa junto do público "high end" deste blog. Aqui, a "denúncia" é feita por um russófilo primário descontente com tantos textos sobre restaurantes de categoria quando o povo russo já nem pode ir ao McDonald's original.


Cenário 3

A malta "revolucionária" continua tão paranoica quanto sempre foi. Hordas de viúvos do estalinismo que só não são perigosos porque não conseguem ter força para isso. Contentam-se com comentários, portanto, e, apesar de terem visto incontáveis espetáculos do circo de Moscovo, nunca conseguiram perceber o valor do equilibrismo.


Cenário 4:

Já foi aqui referido e é o meu preferido pela sua considerável sofisticação intelectual: é tudo inveja!

Parabéns, concidadãos !